Buscar no site

Polícia Civil investiga possível falha na aplicação de vacina contra a Covid-19 em Jaú

Enfermeira teria aplicado a dose em uma idosa, de 70 anos, com a seringa vazia. Quando ela percebeu a falha, aplicou a vacina com o imunizante.

G1

  • 28/03/21
  • 09:00
  • Atualizado há 160 semanas

A Polícia Civil informou que está investigando uma possível falha durante a vacinação contra a Covid-19 de uma idosa, de 70 anos, neste sábado (27), em Jaú (SP). A filha da idosa registrou um boletim de ocorrência após notar que uma enfermeira teria feito a aplicação com a seringa vazia.

A vacinação teria ocorrido pelo sistema drive-thru no Ginásio de Esportes Doutor Flávio de Mello. Um vídeo feito pela filha flagrou o momento da aplicação. Logo que a enfermeira percebeu que a seringa estava vazia, ela fez a aplicação da dose com o imunizante.

A filha postou o vídeo nas redes sociais e fez um boletim de ocorrência contra a enfermeira, que foi à Delegacia de Jaú prestar depoimento. A profissional de saúde será investigada por prevaricação e estelionato.

A secretária de saúde do município, Ana Paula Rodrigues, disse à TV TEM que está colocando em ação procedimentos para instauração de sindicância, já que pode existir a possibilidade de "exaustão" da profissional.

Ainda segundo a secretária, a enfermeira acabou cometendo um erro durante o procedimento, mas percebeu e corrigiu instantaneamente.

A TV TEM entrou em contato com a enfermeira, que disse estar muito abalada com o ocorrido e, por isso, não estaria em condições de dar uma entrevista.

divulgação - Polícia Civil investiga possível falha na aplicação de vacina em Jaú
Polícia Civil investiga possível falha na aplicação de vacina em Jaú

Receba nossas notícias em primeira mão!