Buscar no site

Ministério Público recebe cerca de 50 denuncias de fura fila em vacinação contra COVID em Assis

Em nota à imprensa, MP explana quais profissionais de saúde podem se vacinar

Redação AssisCity

  • 09/04/21
  • 18:00
  • Atualizado há 158 semanas

De acordo com o promotor de Justiça Sérgio Campanharo, já foram recebidas várias denúncias envolvendo cerca de 50 pessoas que podem não terem seguido a ordem cronológica de vacinação contra a COVID-19 em Assis.

As denúncias chegaram ao Ministério Público após a divulgação da relação de vacinados no Portal da Prefeitura. Em nota, o MP informa: "Diante da publicação, pela Prefeitura Municipal de Assis, da Lista de Vacinados - Covid-19 e dos rumores de que pessoas teriam se prevalecido e obtido indevidamente o imunizante, impõe-nos esclarecer que o Ministério Público investigará as notícias de irregularidades que forem apresentadas com base nos critérios fixados pelo Governo Estadual para a aplicação das vacinas".

A nota explana ainda quais são os profissionais da saúde que têm direito à imunização e se os critérios foram respeitos.

As denúncias serão apuradas após a Secretaria Municipal de Saúde de Assis prestar informações sobre os critérios empregados para a realização da vacinação, que ainda serão solicitadas.

"Inicialmente, vamos solicitar informações à Secretaria Municipal da Saúde para apurar o critério utilizado para aplicação da vacina", diz o promotor.

A Prefeitura de Assis emitiu uma nota de esclarecimento na manhã dessa sexta-feira, 9 de abril, que " a relação de pessoas vacinadas segue o Plano Estadual e Federal de Imunização contra a COVID-19 e está disponível no Portal da Prefeitura de Assis. Em relação aos profissionais de saúde, a responsabilidade é das clínicas e hospitais, unidades de saúde, entre outros órgãos de saúde, que fizeram a relação dos que receberiam o imunizante e encaminharam à Secretaria Municipal da Saúde".

Receba nossas notícias em primeira mão!