Buscar no site

Assisenses denunciam depósito irregular de lixo na Água da Cabiúna

Além de lixo eletrônico, já foram encontrados animais mortos e malas com roupas no local

Redação AssisCity

  • 13/05/21
  • 08:00
  • Atualizado há 153 semanas

Nesta quarta-feira, 12 de maio, moradores da cidade de Assis entraram em contato com a reportagem do Portal AssisCity para denunciar o descarte irregular de lixo e objetos sem uso que ocorre em uma das estradas sentido Água da Cabiúna, bairro rural da cidade.

De acordo com as denunciantes que costumam fazer caminhadas no local, diariamente encontram lixos eletrônicos, malas com roupas, restos de obras e até animais mortos. Segundo elas, o mau cheiro é constante, porém, nunca flagraram os responsáveis por esses atos que ocorrem há aproximadamente um mês.

Em abril, um morador da cidade de Assis denunciou a mesma prática próximo a sua residência, no Bairro da Água do Pavão. Naquela ocasião, a reportagem do Portal AssisCity entrou em contato com a secretária do Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues, que afirmou que mesmo com o trabalho diário da Prefeitura, as pessoas que cometem esses atos esperam o momento exato.

"Isso acontece em várias áreas do Município. A Prefeitura recolhe e no dia seguinte já tem gente jogando lixo. Alguns pontos têm câmeras que flagram a ação e quando identificadas, essas pessoas são autuadas. Ou então, quando o munícipe tira foto e reconhecemos a placa do carro podemos fazer a autuação. Outras maneiras de evitar isso é tentando conscientizar a população de que no aterro de inertes não é cobrada nenhuma taxa quando o entulho é em pequenas quantidades", explicou a secretária.

CONFIRA:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais