18 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Em tie-Break emocionante, Bradesco/Osasco leva o título do Paulista de Voleibol


Tudo era possível num duelo equilibrado pelo Paulista de Voleibol feminino da 1ª divisão. Para as duas equipes AMEA/Assis e Osasco/Bradesco o que interessava era a vitória, já que vinham de um empate em 1 a 1 na série melhor de três jogos, com primeiro confronto realizado em Osasco (29/11) em 3 sets a 2 para equipe da casa e o segundo em Assis (01/12) vencendo por 3 sets a 0.

Assis que teve uma Campanha memorável, com atletas bem experientes, porém, recém contratadas estavam bastante ansiosas por conta da decisão. Não poderia ser diferente para equipe da casa que com uma equipe infanto e juvenil chegou até o final da decisão por persistirem e vencerem por 3 sets a 2 no dia 3 de dezembro, com parciais de 25 x 23, 19 x 25, 22 x 25, 25 x 20 e 16 x 14.

Assis teve oportunidade de fechar, quando conseguiu 2 sets a 1 a seu favor, mais não foi feliz, pois o passe no quarto set não entrou, assim levando a disputa para tié-break que foi emocionante. No quinto e último set decisivo, Assis abriu uma vantagem de dois pontos fazendo 14 a 12, mais a sorte e a vitória ficou com o Osasco, fechando a decisão do Campeonato Paulista da 1ª divisão, além de ganhar a vaga na Divisão Especial em 2012.

A jogadora e treinadora da equipe assisense Juliana Leite, ficou bastante abatida com a derrota. "Não é fácil, fizemos um trabalho bastante intenso, apesar do pouco tempo de treinamento. Chegamos na final e um time teria que ser o vencedor. Infelizmente não deu pra nós este ano. O que posso dizer é que erramos muito na defesa e passe. É fato, elas jogaram melhor e conquistaram o título. Parabéns as duas equipes pela garra e determinação que chegaram nesta final. Vamos esperar a decisão da presidência da Autarquia para ver o que nos reserva para o próximo ano. Independente do resultado, somos atletas, sempre vencedores na superação!", diz a treinadora.

O Diretor/Presidente da Autarquia, Vinicius Guilherme Simili acompanhou o trabalho das jogadoras no Paulista e disse que este foi o primeiro ano e que elas se surpreenderam. Vamos estudar a possibilidade de montar uma equipe para a próxima temporada. Independente do resultado, vimos o esforço de cada uma até chegarem a final. Parabéns Assis!", expõe o professor Vinicius.
A capitã do Osasco, Ellen Braga, que se despede da equipe juvenil este ano, disse estar muito feliz com a vitória. "Joguei minha base inteira neste clube. Tenho muito a agradecer aos professores e funcionários", comentou a jogadora que ainda faz mistério sobre a equipe que defenderá na Superliga 2012.

O site melhor do vôlei (www.melhordovolei.com.br) publicou no dia 4 de dezembro, que Assis ficou conhecida no cenário do voleibol brasileiro ao contratar atletas experientes como é caso de Katchu, Nine e Ellen e mesclá-las com jovens talentos, como a meio-de-rede Marieta e também citou que novos horizontes devem ser traçados e a equipe pode mesmo disputar a Liga Nacional 2012, visando a Superliga.



Assessoria Fundo Social de Solidariedade
+ VEJA TAMBÉM