17 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Números revelam recorde de agressões físicas e aumento de roubos em Assis no mês de novembro

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou esta semana as estatísticas criminais do mês de novembro de todos os 645 municípios do Estado. Em texto institucional é destacada a queda dos casos de homicídios de uma forma geral e também na macrorregião de Bauru, com 89 municípios e que abrange Assis. Os dados são baseados nas informações fornecidas pelas polícias Civil, Militar e Científica.

Analisando os números da cidade de Assis, é possível notar que o último homicídio doloso foi cometido em agosto e o acumulado do ano é de oito mortes violentas. Não houve nenhum homicídio intencional por acidente de trânsito, mas as mortes não intencionais no trânsito supera o número de crimes cometidos por armas de fogo, branca ou de outras formas, com total de 10 vítimas nos 11 meses do ano.

Tentativas de homicídio foram duas em novembro, elevando o total para 13 e as lesões corporais dolosas, ou seja os casos de violência doméstica contra a mulher ou mesmo as vias de fato intencionais tiveram o recorde registrado no mês passado, com 64 casos, média superior a dois casos de agressão física por dia. Foi quase o dobro dos 33 registros feitos em outubro. No acumulado do ano já são 431 casos de agressão entre pessoas.

As lesões corporais por acidentes de trânsito são ainda maiores na soma dos 11 meses do ano, com 626 registros. O mês com maior número de casos foi outubro,com 79 e em novembro houve uma leve queda para 64 acidentes de trânsito com vítimas.

Os estupros já são 16 ao longo do ano. Flagrantes de tráfico foram 205. Os roubos são 246, incluindo o de veículos, e os furtos somam 1170 casos no geral, sem contar os de veículos que chegaram a 127 de janeiro a novembro de 2013.

Redação Assiscity.com
+ VEJA TAMBÉM