17 de Novembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Eduardo Vella e Elizete Mello são reeleitos na Direção da Fema

Eles foram reeleitos com 92,74 dos votantes, na tarde da última sexta-feira.

Num processo transparente e democrático, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e o Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis – Imesa, por meio da Congregação do Imesa realizou nas últimas semanas, o processo de eleição para a Direção do Imesa.
Foram candidatos, em chapa única, o atual diretor Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves e a vice-diretora Profª Drª Elizete Mello da Silva. Mesmo sendo os únicos candidatos no processo eleitoral, os Professores se mobilizaram nas últimas semanas visitando e conversando com alunos, professores e funcionários com o objetivo de prestar contas sobre o trabalho realizado nos últimos anos e também apresentar as propostas futuras.

Para o Ms. Eduardo Vella, aproveitar o momento para conversar com alunos, professores e funcionários foi uma maneira respeitosa de demonstrar a nossa seriedade e comprometimento frente à condução da instituição. Segundo ele, passar por um processo eleitoral, com apenas uma chapa concorrente é tão difícil quanto se o processo contasse com outros candidatos, visto que se torna uma grande responsabilidade sensibilizar os envolvidos a votarem, já que o voto não é obrigatório, e principalmente, a votarem na chapa candidata.

Na tarde da última sexta-feira, 30, todo o empenho dos candidatos e todo o trabalho realizado pela Direção do Imesa nos últimos anos foram reconhecidos, com a reeleição dos mesmos para os cargos. Com uma expressiva e significativa porcentagem de votos, os professores Ms. Eduardo Vella e Drª Elizete Mello foram reeleitos com 92, 74% dos votantes. Um dos destaques do processo eleitoral da Direção do Imesa foi a expressiva participação dos alunos, comparado aos demais processos eleitorais. O grande número de alunos votantes na eleição demonstra não só uma maior adesão ao processo eleitoral, mas um maior envolvimento dos mesmos com a instituição.

Satisfeitos com o resultado, o Diretor e a Vice-diretora do Imesa agradeceram não apenas os votos que os reelegeram, mas a confiança e o reconhecimento ao trabalho, que vem sendo desenvolvido frente à instituição. Para eles, esta foi uma demonstração clara de apoio e aprovação ao trabalho realizado.

"Quero agradecer a todos os professores da instituição, funcionários e alunos, que mesmo não sendo obrigatório compareceram as urnas e depositaram este voto de confiança. Do total de votantes, 92,74% de aprovação é motivo de muito orgulho e satisfação para nós. Isso reforça o trabalho realizado, reforça também, que estamos no caminho certo, na busca pelo crescimento e da melhoria contínua da nossa instituição. Importante ressaltar que, a participação de professores, alunos e funcionários foi muito grande, onde a maioria votou, mesmo não sendo obrigatório, e isso legitima nosso trabalho de forma que podemos dedicar mais tempo à nossa instituição. O resultado é motivo de alegria, o momento é de comemoração, mas certos de que muito trabalho nos aguarda", afirmou Vella.

Segundo ele, o mês de maio foi um mês de comemoração para a Fema e o resultado da eleição fecha com chave de ouro este período. "Maio foi um mês muito importante, estivemos no dia 28 no Conselho Estadual de Educação para fazer a entregar dos requisitos e exigências finais para os cursos de Fisioterapia, Gestão em Agronegócio e Tecnologia de Alimentos e acreditamos que em breve contaremos com estes cursos na Fundação. Sem contar o lançamento neste mês do Projeto do curso de Medicina, entregue nesta quarta-feira, dia 04, ao Conselho Estadual de Educação".

A Profª Drª Elizete Mello emocionada, também falou da satisfação com o resultado. "Foi uma votação expressiva em todos os segmentos, professores, funcionários e alunos e isso além de legitimar a vontade das pessoas pela nossa permanência, confesso que, também nos motiva ainda mais e nos proporciona uma grande alegria. O voto, não é apenas uma expressão formal nas urnas, é também uma manifestação oficial daquela que, quase cotidianamente recebemos, por parte destes segmentos. Esta aprovação é um fato, que também nos traz uma responsabilidade, de honrar este compromisso, com competência e afeto. A instituição é quase uma extensão das nossas famílias. Aqui administramos com cuidado e este é o nosso grande diferencial, cuidar com amor, mas um amor competente. E isso só é possível com um trabalho em equipe e o resultado de hoje mostrou, que esta equipe está muito próxima de nós".

A Fema tem vivenciado um grande momento de crescimento. Além do bom momento financeiro, a instituição tem registrado a ampliação e melhoria de toda sua estrutura física e de equipamentos, além da expansão da grade de cursos, de graduação e pós-graduação, oferecidos pela Fema.

Neste ano a Fundação iniciou dois novos cursos, Fotografia e Ciências Contábeis, um novo curso de pós-graduação de Direito Civil e aguarda a autorização final para os cursos de Fisioterapia, Tecnologia de Alimentos, Gestão em Agronegócio. Além destes cursos, a Fema ainda planeja a abertura de cursos de Farmácia, Engenharia e Medicina. Atualmente são oferecidos pela Fundação 11 cursos de graduação e cinco de pós-graduação. Para saber mais sobre a Fema e Imesa acesse www.fema.edu.br.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM