18 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Rede de fast-food Burger King será inaugurada no Assis Plaza Shopping

Obras começaram há dez dias

A rede internacional de fast-food Burger King chega à cidade instalando-se no Assis Plaza Shopping. A construtora da rede encontra-se em franca atividade para garantir a inauguração o mais próximo possível do previsto, fins de julho ou inicio de agosto.

Carlos Curado, gerente do shopping, disse ao Assiscity que as obras foram iniciadas há cerca de dez dias. "As negociações duraram mais de um ano", esclareceu. "Para dispormos de uma loja do Burger King em nossas instalações, trouxemos profissionais da rede para visitar a cidade eles se surpreenderam com o comércio de Assis."

Questionado sobre a influencia da presença do Mc Donald’s (maior concorrente do BK) na cidade, o gerente garante: "Antes, devemos considerar a vinda do Walmart, depois a chegada do Mc Donald’s. Ambas pesaram na decisão dos diretores do Burger King, mas o shopping também ofereceu incentivos."

Curado não tem dados como o numero de funcionários a serem contratados, mas informa que o RH da própria empresa cuidará disso, assim como dos treinamentos. "Em breve teremos informações oficiais e, também, anunciaremos o inicio de duas outras operações na Praça de Alimentação. Lembro ainda que, além do Burger King, o restaurante Van Loren prepara-se para a abertura de uma subsidiária nas dependências do shopping. São iniciativas que, certamente, atrairão maior numero de investidores para a cidade."


REDE SEXAGENÁRIA

A primeira loja Burger King foi inaugurada em Miami (FL) em 1954 por James McLamore e David Edgerton e é uma das marcas de fast-food preferidas entre os americanos. Desde 2010 a rede pertence à empresa brasileira 3G Capital. No Brasil, as primeiras lojas foram inauguradas em 2004, via franquias, nas cidades de São Paulo e Brasilia. A rede não opera mais sob o sistema de franquias.


Com cardápio clássico de hambúrgueres, as lojas ainda oferecem saladas e sobremesas. Os preços variam de cinco a dez reais com adicionais para alguns acompanhamentos.


Redação Assiscity.com
+ VEJA TAMBÉM