17 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Município de Parapuã agora faz parte do Civap

A adesão de Parapuã foi oficializada em Assembléia, na última sexta-feira. Município de Lucélia também solicitou ingresso no Consórcio do Vale do Paranapanema.

Na manhã de sexta-feira, dia 04, ocorreu no Auditório ‘Escola de Governo’, na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap mais uma Assembléia de Prefeitos Consorciados.

Diversos assuntos marcaram a pauta da reunião, entre eles uma avaliação do primeiro mês de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e os últimos preparativos, para a inauguração, da UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
Outro destaque da reunião foi a publicação na Imprensa Oficial do Convênio, que atribui ao Civap Saúde a gestão do Pronto Socorro Referenciado.

Durante a reunião foi oficializado o ingresso do município de Parapuã, no Civap. Desta forma o Consórcio passa a representar 25 municípios. Entretanto este número deverá aumentar, já que na mesma reunião foi apresentada aos Prefeitos uma solicitação da Prefeitura Municipal de Lucélia também para o ingresso no Civap. Após a aprovação da Assembléia de Prefeitos pela entrada do município de Lucélia, cabe agora a Prefeitura do Município providenciar a documentação necessária, entre eles uma Lei aprovada pela Câmara Municipal de Lucélia

Fundado em 1985, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP organiza a atuação conjunta, em projetos e ações, de Municípios Consorciados, promovendo uma maior eficácia em assuntos regionais sustentáveis, de integração dos municípios, na busca de soluções globalizadas e na participação de forças vivas da sociedade regional, estadual e federal.

Atualmente o Civap gerencia Projetos nas áreas ambientais, saúde, planejamento e serviços urbanos, como: Eco.ValeVerde, Proben/RCC, Farmácia de Manipulação, SAMU, UPA, Patrulha Asfáltica, Manutenção de Iluminação Pública, Escola de Governo. Além de ser o principal articulador de ações de desenvolvimento regional, como: Plano de Gestão Municipal de Resíduos Sólidos para os Municípios Consorciados, Plano de Desenvolvimento Regional e Local do Vale do Paranapanema, processo de Criação do Território do Vale do Paranapanema, Projeto de fomento a Piscicultura e outros. O Civap representa hoje a força política da região na busca de recursos, programas e convênios, que beneficiem os Municípios, otimizando recursos, tempo, e promovendo, maior eficiência e economia, as administrações públicas do Vale do Paranapanema.

Integram o CIVAP, os Municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Ocauçu, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Tacib e Tarumã.


Com a adesão de Parapuã, Civap passa a contar com 25 Municípios Consorciados.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM