Buscar no site

O Distrito Industrial de Assis deve receber melhorias em 30 dias

A reestruturação da área é esperada pelos empresários

Redação Assiscity

  • 28/01/15
  • 06:00
  • Atualizado há 478 semanas

O Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA), localizado no bairro popularmente conhecido como Distrito Industrial, deve receber recapeamento asfáltico e asfaltamento de algumas ruas principais. O prazo para o início das obras é de aproximadamente 30 dias.

No ano de 2013 foi feito um planejamento para melhorar a infraestrutura do CDA, e no projeto constava o melhoramento da massa asfáltica, construção de galerias das águas fluviais e a construção de redes de esgoto.

"O nosso projeto foi de mapeamento para tornar o Distrito Industrial de alto nível, totalmente estruturado", relata Júlio Cesar de Campos, engenheiro Civil do Departamento de Planejamentos e Projetos.

A Prefeitura de Assis recebeu recursos de R$2,5 milhões junto ao Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Planejamento de Desenvolvimento Regional (SPPDR) para esboçar uma melhora na área.

o convênio foi aprovado pelos vereadores em 29 de setembro de 2014, quando o secretário de Obras, Valter de Souza Filho, compareceu na Sessão da Câmara e fez uma explanação sobre os investimentos a serem feitos no Distrito Industrial com os recursos de R$2.499.994,26, e informou que os serviços serão executados por empresa privada licitada.

"O recurso que nós recebemos é pouco. O prefeito, entretanto, espera conseguir mais. Com o dinheiro conseguido é possível recapear a Avenida Manganês, a principal do CDA, e algumas ruas e avenidas paralelas que englobam o CDA 1 e parte do CDA 2. Nesta parte do projeto, não serão feitas galerias pluviais, pois o recurso não é tão alto. A rede de esgotos e água são construídas pela Superintendência do Abastecimento de Água do Estado de São Paulo (SABESP), e segundo o órgão é possível realizar estas obras sem causar danos ao asfalto construído", explica Júlio.

O projeto visa melhorar o acesso ao CDA, o que é uma grande reivindicação de proprietários da região. O término da obra está previsto para o mês de julho.

Visão empresarial

Empresários estabelecidos no CDA esperam há muito tempo por melhorias e manifestam o descontentamento com as condições da área, que não recebe apoio e nem adequações na infraestrutura.

Agora, com a destinação deste recurso, empresários mostram-se satisfeitos, embora considerem que é preciso muito mais para que a Distrito Industrial tenha infraestrutura adequada.

"O asfaltamento vai ser maravilhoso. O CDA é uma vergonha, muitas pessoas não veem até aqui, pois tem medo de atolar, o que ocasiona a falta de clientes. Não existe infraestrutura, há níveis elevados de erosão em alguns trechos. Se o asfalto vier é um grande passo, mas é preciso muito mais para deixar a área apresentável e adequada para vinda de empresas e melhor estruturação das existentes", reitera Sandro Lúcio Ferrari, diretor da empresa "Ferrari" Noma.

Receba nossas notícias em primeira mão!