Buscar no site

Prefeitura assina convênio de R$ 1,9 milhão para construir Parque Ecológico Água da Porca

Com parte desse recurso também será revitalizado o Parque Ecológico Ângelo Ceola, no Jardim Paraná

Divulgação

  • 19/11/15
  • 11:00
  • Atualizado há 436 semanas

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, em visita a São Paulo na quarta-feira, 18, acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato, se reuniu com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e assinou um convênio de R$ 1,9 milhão para construção do Parque Ecológico Água da Porca (ao lado da Rodoviária) e revitalização do Parque Ecológico Ângelo Ceola, no Jardim Paraná. O recurso é através do FID (Fundo de Interesses Difusos), da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no ano passado o projeto que prevê a construção do Parque na Água da Porca, que contará com área verde, paisagismo e equipamentos de ginástica, e que irá valorizar consideravelmente aquela região.

O objetivo é que aquela entrada da cidade se torne referência aos assisenses e às pessoas que chegam à cidade. Com a reforma do Terminal Rodoviário e a instalação do Curso de Medicina na Fema, aquela área será totalmente valorizada.

Parque Ângelo Ceola

Os moradores do Jardim Paraná reivindicavam há tempos melhorias no Parque Ecológico Ângelo Ceola, que é uma importante área verde da cidade. Agora, também com recursos do FID, aquele Parque Ecológico será revitalizado.

Não foi informado o valor da contra partida da Prefeitura.

Parque Ecológico Ângelo Ceola será revitalizado

Receba nossas notícias em primeira mão!