21 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Indignado, aposentado morador do Santa Clara fixa cartaz denunciando furtos no bairro

Segundo consta nos dados da Polícia Militar, apenas um Boletim de Ocorrência relatando furto, foi feito no Jardim Santa Clara

Cansado de ter a casa furtada no Jardim Santa Clara, em Assis, um aposentado de 72 anos fixou um cartaz no portão da casa dele mostrando sua indignação: 'Mais uma casa roubada pelos ladrões da Vila', esses são os dizeres que chamam a atenção de quem passa pela rua.

O último furto registrado na casa dele aconteceu na sexta-feira, dia 22, por volta das 18h30. "Levaram um monte coisa, R$ 438,50 em dinheiro, minha Sky gato, roupas, meu radinho e um rádio para carro. Além de pulseiras e relógio de pulso", comenta o aposentado.

A vítima relata que o bairro é inseguro e esse foi o segundo furto registrado em menos de seis meses. Diante disso, está reforçando a segurança da casa mesmo sem condições financeiras porque sofre com problemas de saúde e tem gastos com remédio e tratamento na próstata.

"Depois que aconteceu o primeiro furto coloquei cacos de vidros por todo o muro, só no muro do vizinho que não, aí o bandido entrou por este muro. Assim resolvi fazer um empréstimo bancário no valor de R$ 1.400,00 e coloquei grades por toda as janelas, inclusive em um vidro da cozinha por onde o delinquente entrou", relata.

O aposentado informou que procurou a PM para registrar Boletim de Ocorrência (BO). "Liguei no 190 e não adiantou nada, a atendente disse que como foi um furto eu deveria procurar a Polícia Civil; eles não resolvem nada, tem um monte de bandidos no Bairro e você não vê uma viatura policial", se indigna.

Um vizinho da casa relatou que os munícipes da área se sentem inseguros no bairro. "Trabalho o dia todo, tenho receio de sair e ter a minha casa furtada. O meu vizinho se revoltou e colocou uma mensagem afirmando que sua residência foi mais uma a sofrer com furtos, é inadmissível a falta de segurança. A frase colocada em seu portão é o sentimento que as pessoas de bem que moram aqui sentem, que é a indignação contra a bandidagem. A PM precisa passar mais vezes para inibir a ação dos delinquentes", afirma.

POLÍCIA
Segundo um levantamento que o Capitão Fernando Santana Xavier, do 32º Batalhão da Polícia Militar, fez baseado nos registros da Polícia Militar, apenas um Boletim de Ocorrência foi feito constando furto no mês de janeiro, no Jardim Santa Clara.

O Capitão também informa que no Parque Colinas houve apenas três Boletins de Ocorrência com causa de furto foram feitos no mês de janeiro. O Capitão diz que "o policiamento da cidade é direcionado de acordo com os índices da Polícia Militar, e que a população deve sempre procurar a polícia em casos de furtos para que Boletins de Ocorrência sejam feitos".



Frase que morador colocou no portão da casa dele

Bairro Santa Clara

Cacos de vidro no muro da residência do aposentado

Local por onde entraram na casa da vítima. O aposentado colocou uma grade, após o furto

Veja mais fotos da casa:



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM