17 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeito José Fernandes é empossado

Valmir Dionizio é eleito presidente da Câmara Municipal de Assis

Na manhã deste domingo, 1º de janeiro, foi realizada a Solenidade de Instalação da 17ª Legislatura e Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos para o mandato 2017-2020, em Assis.

A solenidade marcou o início de um novo mandato para os eleitos e de muita esperança para os eleitores, que também compareceram ao evento e puderam acompanhar toda a sessão, presidida pelo vereador reeleito Alexandre Cachorrão.

José Fernandes conversou com a equipe do AssisCity e falou sobre a expectativa para sua gestão.

"A expectativa é prazerosa. Temos uma longa trajetória, com um foco e um objetivo, que é cuidar de gente. Isso nós sabemos fazer e muito bem. Sabemos dos desafios que encontraremos, mas estamos preparados. Fui vereador por 12 anos, tenho experiência legislativa Após as eleições fizemos mais de 100 reuniões com a equipe de governo, futuros secretários, colaboradores da Prefeitura, para um amplo entendimento e para que tenhamos equipes prontas, entusiasmadas e com incentivo para produzir, para que possamos fazer o melhor para Assis", afirmou.

Sobre os principais planos para seu mandato, o prefeito disse que o governo terá três principais ações estruturantes.

"Temos algumas ações estruturantes, que estaremos tomando a partir de amanhã. Uma delas é rediscutir o quadro da prefeitura, com relação às Secretarias, Autarquias e Fundações. Trata-se de um projeto austero de contenção de despesa, mas, paralelo a isso, estaremos também com três ações: rediscutir e apresentar aos vereadores o REFIS, que é o anseio da população e uma necessidade do poder Executivo, que a Câmara está pronta para discutir também; apresentaremos também o Plano Municipal de Saneamento, pois isso é urgente, para que a gente possa renovar com a SABESP, pois há sete anos ela explora o serviço em Assis sem pagar um centavo; também já determinamos ao nosso secretário de Meio Ambiente que comece a diagnosticar a situação do lixo, pois a montanha de lixo que temos no espaço do aterro sanitário é vergonhosa. Também buscamos apoio do Governo Federal. Já fomos à Brasília e solicitamos mais de R$10 milhões junto aos deputados federais, que tiveram votos nessa região, em emendas parlamentares, para que a gente possa trazer recursos novos para investimentos em infra estrutura. Também solicitaremos à Caixa Econômica Federal uma análise do nível de endividamento do município, para que possamos pegar recursos e fazer investimentos em recape, asfaltar e organizar Assis. Temos certeza que dá pra fazer isso, com muito trabalho, carinho e determinação", salientou.

O vice-prefeito Márcio Veterinário também comentou o primeiro dia de trabalho na Prefeitura de Assis.

"Nos reuniremos amanhã e faremos uma ampla tarefa junto aos secretários, para sabermos a real situação da Prefeitura. Não tivemos uma transição fácil e por isso não temos esse diagnóstico. Mas amanhã vamos correr departamentos e secretarias, para já definirmos o cronograma de trabalho. Essa primeira semana será de muito trabalho e desafios", disse Márcio Veterinário.

Os vereadores Alexandre Cachorrão, Carlos Alberto Binato, Nilson Pavão, Bigode, Gordinho da Farmácia, Célio Diniz, André Borracha, Reinado Cremos, Professora Dedé, Roque Vinícius, Valmir Dionizio, Vinicius Simili, Timba, Camarguinho e Chico Panela também foram empossados e fizeram agradecimentos na tribuna da Câmara Municipal.

Presidência da Câmara

Durante a sessão também foram eleitos o vereador Valmir Dionizio para presidente da Câmara e João da Silva Filho, o Timba, como vice-presidente.


Prefeito, vice-prefeito e vereadores

Prefeito, vice-prefeito e secretários de governo

Mesa da Sessão Solene de posse

O público lotou a Câmara Municipal de Assis


Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM