Buscar no site

Usuária reclama de transporte coletivo de Assis

Usuários ressaltam que ônibus estão sucateados e informa que horários das linhas não estão sendo respeitados

Redação AssisCity / Foto: Arquivo AssisCity

  • 11/01/17
  • 06:00
  • Atualizado há 380 semanas

As reclamações sobre transporte coletivo urbano de Assis são frequentes. Muitos usuários declaram que os ônibus da empresa Rápido Turismo estão sucateados e reclamam que nos últimos dias os atrasos têm sido frequentes.

A.I.F., empregada doméstica de 38 anos, moradora do Jardim Paraná e que trabalha no Parque das Acácias, relata que na segunda-feira, 9, precisava chegar ao trabalho às 8 horas, mas só foi chegar às 8h40, por conta do atraso. Além da falta de pontualidade, a cidadã afirma que os ônibus quebram constantemente.

"Os ônibus não estão passando de 40 em 40 minutos; passam de hora em hora. Aqui no Jardim Paraná tem ocorrido lotação e quebras frequentes. Ontem na hora da chuva, o motorista disse que se chovesse muito, teria que parar, pois o limpador do para-brisa não estava funcionando", denuncia.

A munícipe relata ainda que os usuários sofrem pela falta de ônibus. "Os ônibus estão em situação tenebrosa, os riscos de acidentes são grandes. Não há veículos reservas, quebrou um em Maracaí, tiveram que tirar de Assis", denuncia.

O outro lado

O gerente de frotas da Rápido Turismo, em Assis, Anderson Carlos Godetti, confirmou que algumas linhas estão sofrendo com atrasos e justifica que o problema se dá pela cratera aberta na Avenida Otto Ribeiro, com a forte chuva da semana passada. Além disso, acrescenta que alguns ônibus estão quebrando, mas informa que a empresa está se adequando para atender os usuários da melhor maneira possível.

"São 14 linhas em Assis, temos um ônibus para cada linha, sendo 8 reservas, mas três estragaram por conta de alagamentos na semana passada e não estão em circulação, estamos utilizando os reservas. Em relação à quebra de ônibus, o asfalto da cidade está com muitos buracos, esse é um dos problemas, além de que a Otto Ribeiro está com uma cratera e temos que desviar o trajeto, o que ocasiona o atraso em determinadas linhas . Mas, estamos nos empenhando para resolver estes problemas e melhorar a qualidade do transporte coletivo", afirma.

Por fim, declarou que os ônibus de Assis não estão sendo utilizados para suprir as demandas de outros municípios da região que utilizam o transporte suburbano, como Cândido Mota, Maracaí e Paraguaçu Paulista .

Receba nossas notícias em primeira mão!