19 de Janeiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Setor de Oncologia do Hospital Regional deve ser mantido como Clínica Oncológica

Prefeitos do CIVAP apresentam novo modelo de gestão do Setor de Oncologia ao secretário de Sáude

Prefeitos que integram o CIVAP estiveram em São Paulo nesta quinta-feira, 6, cumprindo agenda com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, quando apresentaram nova proposta de gestão do Setor de Oncologia do Hospital Regional de Assis.

O documento formulado e entregue ao secretário é resposta de orientação dada por ele mesmo em 29 de março, em audiência por ocasião do descredenciamento da UNACON . O teor do assunto é um novo modelo de gestão do serviço prestado em Assis, no sentido de manter os atendimentos no Hospital Regional.

David Uip manteve a palavra de que será mantida uma Clínica Oncológica em Assis, no HRA e que novo processo de credenciamento do serviço será encaminhada ao Ministério da Saúde para obter novamente a habilitação para Assis.

Ainda na audiência foi reforçado o pedido feito, em Oscar Bressane no dia 31 de março, pelo secretário Municipal de Saúde de Assis, Fabiano Morelli, e outros secretários municipais, ao governador Geraldo Alckmin de o Hospital ser contemplado com equipamento de ressonância magnética, assim como a contratação de profissionais da saúde intensivistas e pediatras, além de outros para atuarem em Oncologia, Neurocirurgia, e disponibilização de exames de cintilografia.

Estiveram presente na audiência os prefeitos de Assis José Fernandes; de João Ramalho e presidente do CIVAP Wagner Mathias; Eduardo Tatu de Maracaí, Oscar Gozzi de Tarumã; Roberto Bueno de Cândido Mota; Paulo Eduardo Pinto de Florínea; e Marcelo Pecchio de Quatá. Também participaram da reunião a diretora Executiva do CIVAP Ida Françoso e deputado Ricardo Madalena.

Prefeito José Fernandes agradece o deputado Ricardo Madalena pela presteza e rapidez na intervenção de agendamento de audiência junto ao secretário de Estado da Saúde.

"O deputado Ricardo Madalena tem se empenhado nessa importante batalha pela Oncologia de Assis e os agendamentos com o secretário David Uip têm sido feito por ele. Na próxima semana voltamos a São Paulo, para outra audiência, para fechamento dos nossos compromissos, que tem envolvido todos os prefeitos do CIVAP", diz Fernandes.


Audiência realizada nesta quinta-feira, em São Paulo

Foi apresentada uma nova proposta de gestão do Setor de Oncologia

Autoridades reunidas durante a audiência


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM