Buscar no site

Casos de fogo em vegetação em Assis aumentam e preocupam os bombeiros

Está tendo incêndios em terrenos baldios e áreas à beira de rodovias

Redação AssisCity

  • 20/04/17
  • 14:00
  • Atualizado há 362 semanas

O aumento dos casos de fogo em vegetação registrado pelo Corpo de Bombeiros de Assis tem preocupado a corporação e motivado pedido de mais consciências das pessoas. Recomenda-se que na zona urbana limpem os terrenos baldios e, na zona rural, que se faça aceiros com ferramentas ou máquinas ou ainda valas (no caso de terrenos inclinados) para evitar a propagação do fogo. Essas ocorrências, que muitas vezes são resultado de ato incendiário, portanto crime ambiental, foram as mais numerosas no plantão encerrado nesta quinta-feira, dia 20.

Foram contabilizados quatro incêndios em terrenos baldios na cidade, fogo em matas atrás do conjunto habitacional Santa Clara e também nas proximidades da Unip, todos em Assis.

Já no Município de Maracaí, duas ocorrências foram atendidas pelos bombeiros assisenses. Foi um incêndio em terreno baldio e outro à margem de rodovia, consumindo cerca de 4 alqueires de vegetação, segundo estimativas.

Quanto às ocorrências da Unidade de Resgate, houve dois acidentes de trânsito com vítimas leves e duas quedas de pessoas, da própria altura, sem ferimentos graves no período de 24 horas.

Modelo de aceiro para impedir que fogo se alastre

Receba nossas notícias em primeira mão!