23 de Fevereiro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura diz que pacientes que fazem tratamento fora do domicílio continuam tendo seus direitos garantidos

O secretário Municipal de Saúde, Fabiano Morelli, explica que os pacientes que não puderem se locomover até a Secretaria continuarão a ter o mesmo serviço disponibilizado

A Prefeitura de Assis publicou em seu site oficial, uma reportagem falando sobre as mudanças no transporte de pacientes para outras cidades onde fazem tratamento.

De acordo com a Portaria 32.574 de 3 de julho de 2017, os pacientes que saem do domicílio para tratamento em outras cidades e têm possibilidade de locomoção e mobilidade devem se dirigir à Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Cândido Mota, 68, de onde os veículos saem com destino aos locais em que os tratamentos serão realizados.

De acordo com a Prefeitura, a finalidade dessa mudança se deu pela necessidade de oferecer bem estar e mais conforto aos pacientes e otimizar o tempo em que ficam dentro dos veículos quando viajam para tratamento de saúde.

O secretário Municipal de Saúde, Fabiano Morelli, explica que os pacientes que não puderem se locomover até a Secretaria continuarão a ter o mesmo serviço disponibilizado.

"Nossos motoristas demoram cerca de duas horas para pegar todos os pacientes, e com isso os mais debilitados sofrem para que sejam feitos todos os percursos na cidade, o que torna o tempo da viagem mais longo e cansativo. Nós continuaremos oferecendo os mesmos serviços que eram oferecidos anteriormente a esta Portaria, e os pacientes que não puderem se locomover até a Secretaria da Saúde, por qualquer que seja o motivo, continuarão tendo o direito dos motoristas buscá-los em suas residências, basta comunicar o nosso agente no momento do agendamento da viagem".


Secretaria da Saúde de Assis


Prefeitura de Assis
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Assiscity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/02/2018 00:40
+ VEJA TAMBÉM