22 de Fevereiro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Santa Casa de Assis vai gerir o AME por mais cinco anos

Novo contrato entre OSS e Secretaria de Estado da Saúde teve início em 1º de agosto

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis foi inaugurado em junho de 2013 e desde sua implantação vem sendo gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis. No último mês, a OSS conquistou novamente junto ao Governo do Estado o Contrato de Gestão do Ambulatório, por um novo período de 5 anos.

Para garantir a continuidade da gestão do Ambulatório, a OSS Santa Casa de Assis venceu a concorrência pública, na qual participaram mais duas OSS: a Fundação Luiz Décourt e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília.

O AME Assis promove atendimento em 18 especialidades médicas e 5 não médicas para a população de 12 municípios referenciados. Somente neste ano já foram realizados na Unidade 55.225 atendimentos, 58.551 exames e 1.712 cirurgias.

Segundo a gerente administrativa do Ambulatório, Andreia Camargo Souza, nos anos de gerenciamento do AME, a tradição da OSS Santa Casa de Assis ensinou e aprendeu muito. A gestão, pela quase centenária instituição de saúde tem proporcionado um trabalho muito próximo da rede local e regional, visto que, a OSS Santa Casa de Assis, mais que qualquer outra instituição de saúde, tem condições de reconhecer as demandas e os diferenciais da rede regional de saúde.

"Agradecemos a OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis, Conselho de Administração, Diretoria e Provedor, que em 2013 não se intimidou, lutou, conquistou e fez do AME Assis um grande sucesso em atendimento, que foi coroado com a oficialização do novo contrato no qual fará a gestão do Ambulatório por mais 5 anos. Agradecemos e parabenizamos também toda a equipe profissional do AME Assis, que tem se dedicado em oferecer um atendimento de qualidade, com resultados extremamente positivos, como o que colocou nosso Ambulatório entre os 5 melhores do Estado no início deste ano".

O novo Contrato de Gestão foi formalizado no despacho do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, no dia 7 de julho e publicado no Diário Oficial do Estado em 14 de julho de 2017.

Veja trecho do documento:

"...referente à proposta para o gerenciamento do Ambulatório Médico de Especialidades de Assis, nos termos da Convocação Pública realizada através da Resolução SS 27, de 04/05/2017. Considerando terem sido atendidos os requisitos legais que regem a matéria e a manifestação da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Saúde....DECLARO que a referida entidade será a GESTORA do Ambulatório Médico de Especialidades de Assis – AME Assis, mediante Contrato de Gestão a ser firmado com esta Secretaria de Estado da Saúde".

Para saber mais sobre o AME Assis acesse o site.


AME de Assis está entre os cinco melhores do Estado, segundo pesquisa


Assessoria de Imprensa
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Assiscity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/02/2018 22:10
+ VEJA TAMBÉM