Buscar no site

Pertença!

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 11/01/18
  • 15:00
  • Atualizado há 324 semanas

"Viste um homem diligente, e que toma atitudes na sua obra? Perante reis será posto, e não sobre os de baixa sorte." Pv. 22-29;.

O que determina o valor de cada um não é como as pessoas nos tratam, nos enxergam, mas como nós nos tratamos, como nós nos enxergamos. Muitas vezes esperamos de outras pessoas atitudes ou consideração que não temos com nós mesmos. Se eu não me valorizo, como posso esperar valorização de quem convive comigo?

Muitas vezes, sem nem mesmo permitir ao outro um mínimo grau de intimidade ou ainda pior, nem mesmo uma sutil aproximação. A condição de pessoa que reflito; a importância que tenho, a missão que me fora confiada e a semelhança para com Deus, meu criador, já deveriam ser o suficiente para que eu me conscientizasse da preciosidade que sou.

Encontramos tanta facilidade em nos abater, nos entristecer, nos desanimar e até mesmo desistir. Precisamos nos valorizar mais, fazer das tribulações degraus de crescimentos e não motivos de lamúria, de desânimo. Levantar a cabeça, confiar, principalmente em nós mesmos, e se acreditamos asseguramos cinquenta por cento de vitória, portanto, que sejamos imperfeitos, que sejamos pequeninos na fé, que sejamos muitas vezes frágeis, mas que não desistamos jamais, pois tudo o que vivemos aqui, não nos pertence, somos pertenças de um Deus que morreu na cruz, para que tivéssemos a verdadeira vida, a vida junto ao Pai.

Deus te ama!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também