Buscar no site

Penitenciárias de Assis e Paraguaçu recebem scanners corporais para revistas em visitantes

Outras unidades da região também irão receber o aparelho, como Paraguaçu Paulista e Marília

Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa

  • 11/01/18
  • 17:00
  • Atualizado há 327 semanas

A Penitenciária de Assis, assim como a de Paraguaçu Paulista e Marília, receberá até o final de janeiro a instalação de body scanners, ou seja, scanners corporais para a realização de revistas nos visitantes.

A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). As instalações tiveram início no dia 28 de agosto do ano passado e a previsão para o término é até o final deste mês.

"A vencedora da concorrência realizada por pregão eletrônico no dia 26/07 foi a Nuctech do Brasil Ltda e o valor total de contrato é de R$ 45.292.500,00, com vigência de 30 meses. Contudo, a empresa só será remunerada de acordo com a efetiva realização do serviço. A empresa é responsável por fornecer e instalar os equipamentos e infraestrutura necessária nos locais determinados pela SAP, devendo prover manutenção preventiva, corretiva e suporte técnico para a solução fornecida, sem qualquer ônus adicional", afirma a assessoria de imprensa da SAP.

Ainda de acordo com a Secretaria, os aparelhos irão gerar imagens e ajudarão a identificar possíveis ilícitos, como drogas e celulares, de maneira rápida e eficiente.

Outras unidades prisionais da região também devem começar a utilizar o scanner em breve, como a Penitenciária "Valentim Alves da Silva", de Álvaro de Carvalho, a Penitenciária de Marília, a Penitenciária de Bernardino de Campos e a Penitenciária de Paraguaçu Paulista.

Penitenciária de Assis receberá os scanners corporais para revistas dos visitantes

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais