Buscar no site

Reencontros!

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 22/01/18
  • 13:00
  • Atualizado há 322 semanas

"Pois o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido." Lc.19-10.

As pessoas estão se perdendo no meio do caminho. Estão se separando e muitas vezes não mais se encontrando. Não se dão a oportunidade de se reencontrarem. Se perdem pelas estradas da vida, e não se dão conta de que estão ficando isoladas. Perdendo o bem mais precioso que têm, seus amados, e não estão se apercebendo disso.

Estamos criando uma sociedade egoísta, individualista e mesquinha. Famílias se encontram ao redor de uma mesa e não se falam mais. Um bendito celular, com alguns aplicativos impede que as conversas sejam pessoais, olho no olho, e passam a ser virtuais. Que pena, que solidão! Vi uma reportagem de dois irmãos que não se viam há mais de cinqüenta anos. Precisou uma reportagem de uma determinada televisão, para que revivessem nos dois, o desejo de se reencontrarem. Perdemos e não nos damos conta de que estamos perdendo mais e mais, todos os dias. Não estamos vendo mais os filhos crescerem, os relacionamentos desmoronarem, as drogas adotarem e as famílias desabarem. Estamos perdendo tempo com coisas que não nos preenchem, pelo contrário, esvaziam-nos até que nos tornemos uns zumbis. Triste, mas real. Não estamos mais amando, nem digo, pronunciar "eu te amo", pois antes de verbalizar, preciso vivenciar, demonstrar.

Augusto Cury dizia que o sistema que vivemos hoje proporciona a geração de crianças e adolescentes que futuramente poderão sofrer de sérias doenças psíquicas, entre as quais a terrível depressão. Vamos cuidar dos nossos amados, vamos cuidar de nossas famílias. Jesus é o caminho pelo qual devemos percorrer. Se me reconheço perdido, o "Cara" é esse, Jesus: veio para que nos reencontremos em nossos caminhos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também