Buscar no site

Delegado investiga sumiço da arma usada por menor que matou colega de 16 anos: 'Muito estranho'

Para a Polícia Civil, principal objetivo é achar revólver usado pelo adolescente de 15 anos que matou o amigo em Lupércio

G1

  • 24/01/18
  • 13:00
  • Atualizado há 322 semanas

O delegado Flávio Rodrigues, que responde pela delegacia de Lupércio (SP) e comanda as investigações da morte de um adolescente de 16 anos atingido por um tiro disparado por um amigo, de 15, afirmou que o principal objetivo da investigação é encontrar a arma do crime.

O disparo aconteceu na noite de segunda-feira (22), em uma estrada de terra de Santa Terezinha, distrito de Lupércio. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem de 15 anos disse que a arma disparou acidentalmente e que nunca teve a intenção de matar o colega.

"A arma de fogo não foi localizada e isso é muito estranho. O garoto que fez o disparo disse em seu depoimento que se assustou e jogou a arma no mato, mas a PM fez várias buscas no local e teria achado se ela tivesse sido jogada ali", afirmou o delegado.

Nas buscas no local do disparo, policiais encontraram apenas uma cápsula de munição, deflagrada, e de calibre 38, que seria do revólver que estava na posse dos adolescentes. A cápsula foi enviada para perícia no Instituto de Criminalística.

Ainda segundo o registro, os dois menores adquiriram a arma de fogo ilegalmente em Marília (SP) e estavam fazendo disparos para testá-la quando uma das balas acabou acertando o jovem nas costas.

No depoimento, o adolescente não explicou porque eles compraram a arma, apenas que queriam ter o revólver, segundo o delegado.

O garoto autor do disparo foi apreendido e será apresentado na Vara da Infância e Juventude, que vai definir se ele segue ou não apreendido.

Disparo aconteceu em uma estrada de terra do distrito de Santa Terezinha, em Lupércio

Segundo a polícia, jovens estavam fazendo disparos quando uma das balas acabou acertando um deles

Delegado Flávio Rodrigues, de Lupércio

Receba nossas notícias em primeira mão!