Buscar no site

Transformação

Por Clovis Marcelino

Clovis Marcelino

  • 30/01/18
  • 19:00
  • Atualizado há 321 semanas

"Em seu ensinamento, dizia-lhes: "Escutai! O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho;..."" Mc.4-3s

A palavra de Deus não e letra morta, é viva! Produz frutos e resultados, ou seja, reproduz. A produção da palavra depende do solo do coração de cada um. Que tipo de terreno eu sou? A palavra que me é lançada está produzindo ou está sendo sufocada? Ou recebida com alegria e logo depois descartada? A palavra é a vontade de Deus em nos conduzir, a aceitação é pessoal. Se nos voltarmos para o ensinamento do mundo e não filtrar o que ouvimos, ela seca e não produz frutos, pois grande parte da palavra que ouvimos, não é palavra de Deus.

Reclamamos muitas vezes, que não sentimos Deus em nossas vidas. Será que permitimos que Deus aja em nossas vidas? Será que a palavra, ou seja, o Verbo Encarnado cresce e frutifica em nosso coração? Queremos escutar, mas não queremos "ouvir", onde o ouvir implica em de verdade, viver e colocar em prática o ensinamento da palavra seja ele - ensinamento - orientação, incentivo, promessa ou exortação. Não devo condicionar o que considero justo ou injusto na minha vida, preciso colocar em prática a palavra. Precisamos preparar o solo do coração, pela transformação e atitude, dessa forma Deus estará sempre próximo de nós.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também