Buscar no site

Caminhar!

COLUNISTA - Por Clovis Marcelino

Clovis Marcelino

  • 04/02/18
  • 09:00
  • Atualizado há 320 semanas

"Nesse mesmo dia, dois discípulos caminhavam para a aldeia chamada Emaús..." Lc.24-13;

Novo mês. Pra muitos, nova vida! Nova vida de nascimento, de renascimento, de descobrimento. Quando nos concedemos a oportunidade de recomeçar, o novo se faz presente, o impossível acontece e os sonhos se realizam. Parados e prostrados no tempo é retrocesso, é frustração.

Desprender-se de um passado que aprisiona. Desconectar-se de um futuro que ainda não aconteceu e fixar-se em um presente que é real. Claro, sonhar sim, pois todo projeto inicia-se com um sonho. Não ter medo de caminhar, confiar nos instintos e na própria capacidade em reconstruir-se interiormente. Saber que na caminhada existe um Deus que ama, e é puro reflexo da felicidade! Início, mesmo que de um mês, é oportunidade de se promover o reinicio de uma vida, de um projeto, de uma meta! É não acumular no "baú" da vida o que já passou.

É olhar em frente. Calçar um tênis novo e colocar-se em marcha, se não tiver um tênis, caminhe de chinelo, sapato ou descalço. Se quiser uma companhia, não se preocupe, sós não estarás, há um hóspede sempre junto: ao lado, a frente ou se preferir, no coração: JESUS! Boa caminhada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também