23 de Fevereiro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Vocem e Assisense já conhecem seus adversários na Segunda Divisão

Estreia será dos times de Assis será no dia 8 de abril

Numa reunião democrática, que durou quase quatro horas na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foram estabelecidas as diretrizes para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de 2018.

Os times optaram por uma lista da base liberada, como acontece na elite. A competição está prevista para o dia 8 de abril e o término para a última semana de outubro.

Na saída da reunião era unânime os elogios à postura do presidente da FPF, que além de aceitar sugestões apresentadas, ainda ofereceu vários benefícios aos clubes. A competição vai reunir 40 clubes, com a presença do tradicional XV de Jaú, que ameaçou não disputar por falta de recursos.

Comandada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, a mesa contou ainda com a presença de Mauro Silva, vice-presidente de Integração com Atletas; Cristina Abreu, diretora do Departamento de Competições; Dionísio Roberto Domingos, diretor do Departamento de Arbitragem; e o Coronel Isidro Suíta Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios.

Assim como no Paulistão Itaipava e no Paulistão A2 Itaipava, os participantes decidiram por duas listas de inscrições de atletas. A primeira com 26 sendo 3 goleiros e a segunda, livre, formada por atletas da base. Apenas cinco jogadores desta segunda lista poderão atuar ao mesmo tempo.

A fórmula de disputa, os participantes e seus respectivos grupos regionalizados, estarão na disputa 40 equipes e serão formados cinco grupos de oito equipes cada, sempre de forma regionalizada na primeira fase. Esta será disputada em turno e returno.

Nesta reunião o Vocem foi representado pelo presidente Fabio Luiz Manfio, já o Assisense teve como representante o seu presidente Roberto Cardoso de Almeida. Entre as novidades este ano, estarão presentes os retornos do Andradina e do São Carlense, e os novatos Talentos 10 de Marília, Catanduva e Mauá. E os Rebaixados de 2017, Comercial, Joseense (antigo São José FC), Paulista de Jundiaí, Flamengo de Guarulhos, Independente de Limeira e Catanduvense que tentarão o retorno.

CLASSIFICAÇÃO: Classificarão os três melhores de cada e mais o quarto melhor colocado. Na segunda fase, os 16 classificados formarão quatro grupos, classificando-se dois para a terceira fase, que também terá grupos de quatro equipes (2). Os dois melhores avançam para a fase semifinal, que irá decidir o acesso para o Paulistão A3 de 2019.

Confira os 40 participantes e os respectivos grupos do Paulista da Segunda Divisão 2018.

GRUPO UM – Andradina, Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Talentos 10 de Marília, Santacruzense, Tupã e Vocem.

GRUPO DOIS – América de Rio Preto, Bandeirante de Birigui, Catanduva, Fernandópolis, José Bonifacio, Inter de Bebedouro, Grêmio Catanduvense e Taquaritinga.

GRUPO TRÊS – Brasilis de Águas de Lindóia, Comercial de Ribeirão Preto, Francana, São Carlense, Jaguariúna, Itapirense, Independente de Limeira e XV de Jaú.

GRUPO QUATRO – Amparo, AD Guarulhos, Atlético Mogi, Flamengo de Guarulhos, União de Mogi das Cruzes, Paulista de Jundiaí, Joseense e São José.

GRUPO CINCO – Barcelona da Capital, Elosport de Capão Bonito, Guarujá, Grêmio Mauaense, Jabaquara de Santos, Primavera de Indaiatuba, Itararé e Mauá.

ESTREIAS – O Campeonato Paulista da Segunda Divisão com inicio no dia 8 de abril e na primeira rodada o Vocem estréia jogando no Estádio Tonicão contra a novata equipe do Talentos 10 de Marília. O Assisense no mesmo dia estréia jogando em Andradina, já na segunda rodada no dia 15 de abril o Vocem vai a Santa Cruz do Rio Pardo enfrentar a Santacruzense, já o Assisense recebe no Tonicão o Grêmio Prudente o primeiro derby no Tonicão com o mando do Vocem que enfrenta o Assisense dia 13 de maio.

CONDIÇÕES DE JOGO - Os atletas das equipes que irão disputar o paulista da segunda divisão devem ser registrados, para a primeira rodada da Competição, no Departamento de Registro da Federação Paulista de Futebol até o dia 28 de março de 2018, permitindo-se registros adicionais para a disputa da primeira fase da competição até o dia 15 de junho de 2018.



Luis Carlos Japonês
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Assiscity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/02/2018 00:40
+ VEJA TAMBÉM