Buscar no site

Energisa investe em luminárias de Led para melhoria da iluminação pública de cidades da região

Receberão o investimento as cidade de Cândido Mota, Paraguaçu Paulista e Ibirarema

Assessoria/Divulgação

  • 16/02/18
  • 17:00
  • Atualizado há 321 semanas

A Energisa Sul-Sudeste está investindo em três Projetos de Eficiência Energética (PEE), denominado Iluminação Pública, que proporcionarão redução na demanda por energia, evitando desperdício e economia no valor da conta de energia. O PEE Iluminação Pública, objetiva apoiar as Prefeituras de Cândido Mota, Paraguaçu Paulista e Ibirarema, na melhoria da eficiência energética dos sistemas de iluminação púbica (IP) de 322 pontos dessas cidades, com a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led.

"Os benefícios são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. Ainda, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que as prefeituras administrem melhor os recursos de IP", explica Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista da empresa.

O projeto executado no município de Ibirarema contemplou a substituição de 81 pontos de iluminação pública localizados na Rua Francisco Pontremoles, rotatória da entrada, Praça Central e entorno de outras duas praças da cidade, e a melhoria foi entregue à população no dia 19 de janeiro. Já em Cândido Mota, foram substituídos 116 pontos de IP da Avenida Coronel Valenciano Carneiro, Rua Francisco José de Toledo e Rua Henrique Vargas, e o projeto foi finalizado no dia 25/02.

Nesta primeira semana de fevereiro, até o dia 8, a população de Paraguaçu Paulista recebe da empresa a finalização do projeto executado na cidade, onde foram substituídos 125 pontos de Iluminação pública das Avenidas Siqueira Campos e Paraguaçu.

Essa iniciativa favorecerá a população das cidades por meio da instalação de luminárias mais eficientes, que consomem menos energia e iluminam mais. "Estas luminárias são as que iluminam as avenidas mais movimentadas do país como a 23 de Maio e Marginal Pinheiros em São Paulo", afirma.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais