Buscar no site

Saúde se organiza para colocar em dia mais de 14 mil consultas e 11 mil exames

A previsão é que com essa reorganização e requalificação os exames, consultas e procedimentos cirúrgicos sejam atualizadas em um prazo de 6 meses

Assessoria Prefeitura de Assis

  • 17/02/18
  • 10:00
  • Atualizado há 318 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, elaborou uma estratégia para colocar em dia mais de 14 mil consultas e 11 mil exames de demanda reprimida de 2013 a 2016.

De acordo com a secretária da Saúde, Luciana Gomes, será feita uma requalificação das demandas com novos agendamentos, os quais serão feitos pela própria Secretaria.

"Nós acordamos com nossos médicos para que eles façam horas além de seus contratos para acabar com a fila de consultas e exames com a finalidade de atender a todos e atender apenas a demanda atual que fazem parte da agenda habitual dos médicos", informa Luciana.

Entre as consultas com maior número de pessoas em espera estão a oftalmologia com 5.854 consultas atrasadas, dermatologia com 3.684 e ortopedia com 2.148, entre outras especialidades. Também há uma grande demanda represada de exames e pequenas cirurgias.

A secretária prevê que com essa reorganização e requalificação de exames, consultas e procedimentos cirúrgicos sejam atualizadas em um prazo de 6 meses.

Receba nossas notícias em primeira mão!