Buscar no site

Alunos se formam em curso de Padaria Artesanal em Cândido Mota

7 alunos participaram do curso

Assessoria Prefeitura de Assis

  • 18/02/18
  • 12:00
  • Atualizado há 321 semanas

O Pólo Regional de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota (FSSCM) recebeu no ultimo dia 15 sete alunos para participarem do curso de capacitação. Estes alunos são dos municípios de Chavantes, Vera Cruz e Bernardino de Campos.

Durante o curso, que teve como capacitadores David Vieira e Georgea Dias Ribeiro da Rocha e apoio de Aparecida Dias Casado e Maria Eugênia Crispim, os participantes aprenderam a produzir dez receitas.

A presidente do FSSCM, Neia Bueno que recebeu os alunos e participou da entrega dos certificados, deu boas vindas a todas e falou sobre a importância da capacitação. Além disso, Neia lembrou também que dos 645 municípios do Estado, apenas 38 foram escolhidos para ser Pólo e Cândido Mota foi um deles.

"Temos realizado várias capacitações com alunos do Município e agora recebendo da região o que é a finalidade do Pólo, ou seja, atingir um número maior de pessoas a ter acesso ao curso profissional e a oportunidade de mudar suas vidas por meio da qualificação", comentou Neia Bueno.

A aluna de Bernardino de Campos, Lucia Silva Medeiros, falou com admiração sobre a capacitação. "Vislumbrei várias oportunidades naquilo que já faço. Sou voluntária no projeto de saúde mental do meu município e agora passei a ser também do Fundo Social de Solidariedade. Além de me tornar apta a dar o curso, eu poderei aprimorar minhas receitas e fazer todas estas que aprendi agora. Tinha conhecimento, tanto que faço trabalho voluntário como cozinheira, mas aprender a técnica é muito importante. Além de ensinar, vou preparar cafés diferentes no meu trabalho voluntário. Estou muito feliz e quero agradecer e parabenizar toda a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota pela maneira como nos recebeu e também pela forma como o curso foi conduzido. Parabéns a todos" declarou a aluna Lucia Medeiros.

David Vieira que mais uma vez foi elogiado na sua maneira de conduzir a capacitação destacou: "sempre digo, sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo. Aqui é uma grande oportunidade para aprendermos e ensinarmos. Poder capacitar novas pessoas que serão propagadoras de uma nova corrente de conhecimento, ver novas turmas sendo formadas com técnicas vindas de muito carinho e dedicação é muito gratificante".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais