19 de Julho de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » HOLOFOTES

Festival de Churrasco BBQUERO é sucesso de público, em Assis; confira as fotos

Evento foi realizado neste sábado, 3, e contou com a presença de centenas de pessoas

O público de Assis e região prestigiou neste sábado, 3, a primeira edição do Festival de Churrasco BBQUERO. O evento reuniu cerca de 550 pessoas de 20 cidades, entre adultos e crianças, que saborearam um delicioso churrasco ao estilo americano e aprenderam sobre as técnicas durante o workshop.

Com a presença ilustre de convidados como Panhoca, ex-participante do Programa BBQ Brasil e Co-fundador do BBQ Tour; Aluísio, ex-participante do MasterChef Brasil, além de Ariane e Helô Palácio, também ex-participantes do BBQ Brasil, o evento foi um grande sucesso em diversos sentidos e trouxe para a cidade uma nova proposta de churrasco.

Diogo Salatini e Raphael Liberto são os organizadores do Festival BBQUERO e acreditam que o objetivo foi alcançado.

"O intuito era proporcionar o relacionamento entre as pessoas por meio do churrasco. A diferença é que não é um churrasco qualquer, mas com carnes de qualidade e feito por profissionais no assunto. Os participantes do workshop aprenderam a fazer um churrasco ao estilo americano, degustar diversos tipos de cortes de carnes, técnicas e muito mais. Pudemos reunir, em um só evento, interação e conteúdo para o público”, afirma.

Segundo Diogo, o Festival de Churrasco BBQUERO marca o início de uma nova etapa para Assis e região.

"Nós conseguimos trazer para Assis um evento gastronômico diferenciado e que pretende marcar o início de uma nova etapa na forma de vermos o churrasco não apenas aqui, mas também na região. É uma maneira de nos tornarmos também uma referência nesse tipo de evento. Queremos promover novas edições a cada seis meses ou um ano e darmos início a uma nova tradição”, salientam.

Diogo também conta que os convidados gostaram muito do evento e trocaram muitas figurinhas com o público.

"O Panhoca ficou encantado com o pessoal que compareceu ao evento e disse que quer voltar outras vezes para Assis. Enquanto o churrasco era feito, ele trocou muita informação com o público, assim como os demais convidados. A Mariana, que veio de Marília, trouxe também a proposta de que churrasco não é só de carne e fez o preparo de diversos legumes e vegetais, como abobrinha, pimentão, abóbora, além de geleias que fizeram muito sucesso. Todo mundo quis saborear e foram mais de 100 quilos de vegetais preparados durante o Festival, além de 600 quilos de carne”, acrescenta.

Durante o evento, o público também degustou variedades da cerveja artesanal Stall, além de dois pré-lançamentos nos estilos Honey Ale e Stout com coco queimado. Ao todo foram servidos 450 litros de chopp Stall e a previsão é que nos próximos 30 dias as novidades já estejam disponíveis para a venda. Além disso, foram 600 litros de outras bebidas, como diferentes marcas de cervejas e refrigerantes.

O Festival foi uma realização do Posto GD e do Carvão Ipê.

Confira as fotos do Festival de Churrasco BBQUERO:


Workshop realizado durante o Festival de Churrasco BBQUERO



Diogo Salatini, da Cerveja Stall, ao lado de Rafael, do Carvão Ipê, Panhoca, do BB Tour e Aloísio, participante do Master Chef




Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM