22 de Junho de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Família pede doação de sangue a menino de 11 anos que sobreviveu a acidente

As doações podem ser feitas no Hemonúcleo de Assis ou em Marília

Após uma grande tragédia que comoveu moradores de Assis e região, em que um acidente automobilístico causou a morte do assisense Eduardo Comelli Aguiar, de 10 anos, e deixou em estado grave seu irmão de 11 anos, e feridos o pai e a mãe, a família pede ajuda no sentido de que as pessoas doem sangue para o menino sobrevivente.

Pai e mãe estão internados no Hospital das Clínicas e o filho que deve ser submetido à cirurgia está recebendo os cuidados no Hospital Materno Infantil, todos em Marília.

A tia de Eduardo pede doações de sangue para seu sobrinho, Hélio Fernando de Aguiar Filho, que sobreviveu ao acidente.

Em contato com o Hemonúcleo de Assis, a equipe informou que as doações podem ser feitas no próprio município ou diretamente em Marília, já que os dois órgãos trabalham em conjunto. Basta informar o nome do paciente Hélio Fernando de Aguiar Filho.

A equipe também frisa que as doações devem ser feitas com maior espaçamento, pois o sangue tem data de vencimento. Se todos os doadores fizerem as doações no mesmo dia, o sangue irá vencer no mesmo dia.

A orientação é que o número de doadores seja em média de 10 a 15 por dia, ao longo de 8 a 10 dias, para que o sangue doado possa ser utilizado por mais tempo e ajude a salvar mais vidas.

Podem doar pessoas de qualquer tipo sanguíneo. Basta apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, além de estar descansado e alimentado, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação.

Os menores de idade necessitam de autorização dos responsáveis legais para a doação e os idosos precisam ter sido doadores antes dos 60 anos.

As doações podem ser feitas das 7h às 11h, no Hemonúcleo de Assis, localizado no Hospital Regional. Para mais informações, o telefone é (18) 3302-6025.

Já o Hemocentro de Marília fica localizado na Rua Lourival Freire, 240, no Bairro Fragata. O horário de atendimento é das 7h às 13h e, para mais informações, o telefone é (14) 3402-1851.

ATUALIZAÇÃO: 17H05 - 13/03/2018: A família do menor informou que o áudio foi gravado pela tia a pedido da mãe e que o menino está se recuperando.


Acidente aconteceu neste domingo, 11, na Rodovia do Contorno, em Marília


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM