Buscar no site

Chuva forte destelha casas e derruba árvores em Assis e região

Estragos foram registrados na noite desta quinta-feira, 15

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 16/03/18
  • 12:00
  • Atualizado há 314 semanas

A chuva forte que caiu na noite desta quinta-feira, 15, atingiu alguns bairros de Assis e causou muitos prejuízos para alguns moradores.

No Jardim Santa Clara, Daiane mora na Rua João Vitor e conta que sua casa foi destelhada.

"Foi um temporal ontem à noite aqui no Santa Clara. Estragou a minha casa, a casa do lado e um bar que fica na mesma rua. Era quase 21h quando começou a chuva forte e ainda não consegui calcular o prejuízo, porque não liguei os aparelhos eletrônicos ainda. Como o telhado saiu, os aparelhos molharam e estou com medo, porque pode ser que tenham queimado e ai o valor vai aumentar", afirma.

Pâmela Dias é moradora do mesmo bairro e registrou os danos na cobertura da quadra da EMEIF João Leão.

"Todos ficamos com muito medo por causa do vento muito forte. Infelizmente as crianças da escola João Leão foram prejudicadas, porque a ventania acabou com a metade da quadra da escola, onde as crianças brincam. Já entramos em contato com todos para ajudar essas crianças, que não têm segurança nenhuma agora", salienta.

Na Rua José Jorge Rodrigues, no Parque Universitário, a moradora Ismênia Cavalcanti Rodrigues disse que nunca viu um vento tão forte.

"Eu estava assistindo novela quando de repente começou um vento forte e as coisas começaram a voar. Ficamos em pânico e corremos para desligar tudo. Quando saímos, a árvore em frente de casa estava caída no meio da rua. Na casa do outro vizinho caiu uma parede e na Avenida Mário de Vitto também caiu uma árvore. Em outros bairros parece que não foi tão forte, mas aqui foi sim", afirma.

Em outras cidades da região o estrago também foi grande. Em Ibirarema, o morador Maikon Amorim Pereira disse que foram mais de 40 árvores caídas.

"Passou uma chuva muito forte por volta das 21h30. A chuva em si durou cerca de 20 minutos, mas o vento foi destruidor. Foram mais de 40 árvores e a Prefeitura ainda está fazendo o serviço de retirada. Na entrada da cidade foram árvores, portões entortados, mas felizmente em casa não tive danos", diz.

Maikon gravou um vídeo após o temporal, que você confere abaixo:

Veja mais fotos do temporal desta quinta-feira, 15:

Bar na Vila Santa Clara foi destelhado

Casa de Daiane também foi prejudicada pelos fortes ventos

Imóvel ficou sem parte do telhado

Árvore no Parque Universitário, na Rua José Jorge Rodrigues

Cobertura da quadra da EMEIF João Leão também foi parcialmente destruída

Força dos ventos derrubou galhos e árvores

Em Ibirarema, chuva também causou prejuízos

Morador conta que foram mais de 40 árvores caídas

Entrada da cidade não escapou da força do vento

Ruas de Ibirarema na manhã desta sexta-feira, 16

Receba nossas notícias em primeira mão!