Buscar no site

Mulher esfaqueia ex-marido em Assis; motivo é filho menor de idade

Advogado de defesa e vítima de tentativa de homicídio dão suas versões sobre crime deste final de semana, em Assis

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 19/03/18
  • 13:00
  • Atualizado há 318 semanas

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante após esfaquear o ex-marido na noite deste sábado, 17, no bairro Três Américas, em Assis.

O homem, de 31 anos, foi atingido na região das costas e atendido pela equipe do SAMU. Ele foi levado para a UPA, enquanto a acusada foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária. A audiência de custódia foi realizada na manhã deste domingo, 18.

A equipe do site AssisCity entrou em contato com o advogado de defesa da acusada, Evandro Paião, que esclareceu as circunstâncias do crime.

"Circularam algumas informações de que o casal teria brigado por conta da guarda do filho, mas na realidade a minha cliente já tinha a guarda da criança. Eles são legalmente divorciados, sendo que o processo foi consensual. Porém, como o pai se negou a devolver o filho no horário combinado, a mãe foi até o local para buscar a criança. Foi quando eles acabaram discutindo e ela esfaqueou o ex-marido", afirma.

O advogado também informou que foi a própria acusada quem chamou a Polícia Militar e o socorro médico.

"Foi a própria acusada quem chamou o SAMU e a Polícia Militar após o ocorrido. Ela aguardou a chegada dos policiais no local, entregou a faca utilizada para eles e por isso foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. A audiência de custódia foi realizada no domingo, 18, e segundo o entendimento da juíza, a minha cliente responderá o processo em liberdade", salienta.

O AssisCity também conseguiu contato com a vítima, que passou por cirurgia e segue internado na Santa Casa. O homem, que não quis se identificar, relatou a sua versão sobre o ocorrido.

"No sábado, meu filho foi passar o dia comigo e perto das 17h ele disse que queria dormir em casa. Mandei mensagem para a mãe dele avisando, mas ela não aceitou e foi grosseira já no celular, dizendo que eu ia arrumar confusão para a cabeça. Troquei a roupa dele e, quando estava indo levá-lo de volta, ela chegou na casa da minha namorada, que abriu o portão e a minha ex-mulher invadiu o quintal. Terminei de colocar roupa nele e quando fui dar um beijo, ela entrou com a faca e me atingiu. Eu caí, ela puxou a faca e colocou de novo. Foi quando eu saí correndo, mas já passando mal, com falta de ar. Ela também saiu correndo com meu filho e conseguiu entrar em uma casa", conta.

Segundo o homem, a dona da casa onde a acusada entrou fechou o portão e logo em seguida ele desmaiou.

"Ela gritava que eu queria matá-la e conseguiu entrar na casa dessa mulher, que não estava entendendo. Gritei para ela fechar o portão e logo em seguida eu desmaiei. Ela levou duas facas, o que me faz acreditar que já foi preparada. Tenho três Boletins de Ocorrência registrados contra ela por outros acontecimentos, porque ela já quebrou meu carro, minha casa. É difícil pensar que a pessoa que tentou me matar está com meu filho e a polícia deixou ela sair. Se fosse eu, estaria preso, mas ela vai responder em liberdade. Ainda não tenho advogado e até agora não sei o que fazer", conclui.

A vítima segue em recuperação, mas informou que seu quadro é estável.

Tentativa de homicídio aconteceu no bairro Três Américas neste sábado, 17

Receba nossas notícias em primeira mão!