Buscar no site

Mulher faz campanha para reconstruir casa de uma família de Cândido Mota

Imóvel está em condições precárias e todas as doações são bem vindas

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 21/03/18
  • 12:00
  • Atualizado há 314 semanas

Quando a jovem Luana Campos de Oliveira, de 21 anos, se deparou com o pedido de ajuda da candidomotense Silmara Santos, ela pegou o celular e logo iniciou uma campanha para conseguir ajudar a família.

Silmara tem uma casa na Rua São José, no bairro Chácara do Padre, em Cândido Mota. Porém, o imóvel está em situação precária, agravada ainda mais por conta das chuvas dos últimos dias.

"A Silmara publicou uma foto da casa dela pedindo ajuda porque estava molhando tudo por dentro. Comentei na publicação que tudo daria certo e que ela logo conseguiria fazer a reforma. Foi quando uma moça disse para eu gravar um vídeo e postar na internet, porque assim ficava melhor para que as pessoas soubessem e pudessem ajudar. Fiz um vídeo com ela e publiquei, mas não imaginava que tantas pessoas iriam se comover com a história dela", afirma Luana.

Segundo Luana, o pedreiro foi até o imóvel fazer o orçamento e, de pouco em pouco, Silmara está conseguindo doações para poder ter uma vida mais digna em sua moradia.

"O pedreiro fez o orçamento, mas disse que a casa não daria reforma porque estava muito precária. O vídeo está circulando e aos poucos estamos conseguindo doações de tijolo, cimento, pedra, areia, porque sabemos que não é fácil construir uma casa. A Silmara conseguiu vender as madeiras e o valor vai ser usado para fazer o alicerce, mas ainda não temos nenhuma barra de ferro para começar. Uma moça já doou 1000 tijolinhos para o alicerce, outra pessoa fez a doação de 500 tijolos de oito furos, também recebemos ajuda de dois pedreiros que se prontificaram a não cobrar a mão de obra, então estamos seguindo pedindo doações para que ela consiga ter uma vida melhor com a casa reformada", salienta.

O orçamento total da casa ficou em R$4.442,00 e Luana espera conseguir ajudar a ex-vizinha.

"Fui vizinha da Silmara há três anos, mas nunca imaginei que eu fosse ser escolhida por Deus para ajudá-la. Ainda faltam as telhas, as barras de ferro, portas e janelas, mas espero que as pessoas se sensibilizem com a situação dessa família. Quem puder ajudar com material ou dinheiro, ela agradece de todo coração!", diz.

Silmara diz que está desempregada há muito tempo e faz questão de agradecer toda a ajuda que tem recebido.

"Moro na casa com a minha filha e meu filho, de 18 e 16 anos, além das minhas duas netinhas que ficam boa parte do tempo comigo. Estou passando por muitas dificuldades, porque estou desempregada há muito tempo já. No mês passado recebi só R$85,00, estou com a conta de água vencida e conto com a ajuda das pessoas para conseguir sobreviver. A casa, além de molhar toda por conta do telhado, está cheia de buracos e rachaduras. Noutro dia estava dormindo e um rato pulou em cima de mim, porque eles conseguem entrar pelas frestas. Mas tenho fé de que Deus vai colocar pessoas no meu caminho para me ajudar a conseguir reformar a casa, quem sabe um mutirão. Qualquer forma de ajuda será muito bem vinda, desde cesta básica, móveis, materiais de construção, tudo. Agradeço a todos que estão vendo o vídeo e colaborando comigo e com a minha família. Muito obrigada!", conclui.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Silmara pelo telefone (18) 99760-6472 ou com Luana pelo número (18) 99711-6897.

Confira o vídeo gravado por Luana:

Casa em condições precárias e moradora pede ajuda para reforma

Imóvel fica no bairro Chácara do Padre, em Cândido Mota

Silmara pede ajuda para conseguir doações de todos os tipos, desde materiais para construção até móveis

Receba nossas notícias em primeira mão!