Buscar no site

GTB Brasil solta 400 mil peixes no Rio Paranapanema

Solturas com as espécies curimbatá, piava-três-pintas e piauçu são acompanhadas de educação ambiental

Divulgação

  • 22/03/18
  • 16:00
  • Atualizado há 313 semanas

No dia 22 em que é celebrado o Dia Mundial da Água, a CTG Brasil está colocando 250 mil peixes no Rio Paranapanema. Para totalizar um lote de 400 mil exemplares das espécies curimbatá, piava-três-pintas e piauçu, as solturas prosseguirão na próxima semana, como parte das atividades comemorativas à data. Ao todo, a empresa realizará ações nos oitos reservatórios das hidrelétricas que operam na região do Rio Paranapanema, em pontos selecionados pelas boas condições de abrigo e alimentação para os novos peixes.

De acordo com Norberto Vianna, coordenador de Manejo Pesqueiro, a CTG Brasil cumpre uma meta anual de 1,5 milhão de peixes soltos no Rio Paranapanema com o objetivo de preservar as populações de espécies nativas de importância econômica e social. "A empresa está comprometida com esse trabalho importante para a manutenção da biodiversidade da Bacia do Paranapanema e para as atividades pesqueiras, esportivas e profissionais", comenta.

Aproveitando a programação, é feito um trabalho de educação ambiental em escolas públicas de municípios vizinhos das hidrelétricas. Do lado paulista do Rio Paranapanema estão participando dessas atividades estudantes de Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, 23, Palmital, 26 e Teodoro Sampaio, 28 de março. A CTG Brasil proporcionará palestras sobre reprodução de peixes em cativeiro e a importância do repovoamento da Bacia do Paranapanema para os alunos, que também acompanham as solturas dos peixes vivenciando essa experiência na natureza.

Soltura de diferentes espécies no Rio Paranapanema

Receba nossas notícias em primeira mão!