16 de Julho de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Zelar, um dom!

Palavras para reflexão

"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” 2Cor.9-7.

Para quem conhece um fruto chamado Cajá Manga, sabe que é um fruto de sabor marcante, agridoce e de odor agradável. Em uma ocasião, participávamos de uma celebração em um sítio, cujos proprietários construíram uma capela, e na oportunidade perguntei para um deles que árvore frondosa era aquela que se encontrava ao lado da capela.

O mesmo me informou tratar-se de um pé de Cajá Manga. Revelei que essa era uma fruta que me remetia a minha época de criança. Passou-se o tempo e hoje, para minha surpresa, após alguns minutos de adoração na capela, diante do Santíssimo, aquela pessoa do sítio me entregou uma sacolinha contendo alguns frutos, que pelo cheiro agradável, logo reconheci serem Cajá Manga.

Por que escrevo isso? Porque me sensibilizei com a gentileza e com o dar de si. Não por ter acontecido comigo, mas sim pelo ato. Pude perceber que muitas vezes falta-nos, e me incluo nesse rol, uma porção de cuidar, de zelar, especialmente do outro. Pude reconhecer naquele momento a humildade de alguém, que com acolhimento, deu o melhor de si. Lembrou-se de uma conversa, sem nenhuma obrigação, colheu os frutos e os deu-me de presente. Atos como esses nos revelam que podemos sim cuidar uns dos outros, não precisa ser Cajá Manga, pode ser com o coração, e quem cuida com o coração jamais se aparta e tampouco se esquece da oração.

Clovis Marcelino
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM