17 de Dezembro de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Os novos alvos da Operação Lava-Jato

CHARGE - Por Renato Piovan

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal agendou para a próxima terça-feira o julgamento que pode aceitar denúncia contra o senador Aécio Neves no caso em que é acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça com base na delação do grupo J&F.

A força-tarefa da Operação Lava-Jato também pediu que as investigações sobre supostas propinas a Geraldo Alckmin passem a ser tocadas em primeira instância. Alckmin deixou o cargo de governador e, com isso, perdeu foro privilegiado.

O MDB e o presidente Michel Temer também voltaram à ribalta. Em nova denúncia apresentada, o Ministério Público Federal acusa o advogado José Yunes e o coronel da reserva João Baptista de Lima Filho arrecadavam propina para o partido, especialmente para Temer.

O inquérito inclui outros emedebistas próximos ao presidente, como Moreira Franco (empossado no ministério de Minas e Energia) e Eliseu Padilha (ministro da Casa Civil).



Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM