19 de Outubro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Câmara homenageia bombeiro que salvou a vida de um bebê de 12 dias

O bebê engasgou com leite materno enquanto mamava

O Cb PM Márcio Francisco de Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Assis, é homenageado pela Câmara Municipal de Assis, por salvar a vida de um bebê de 12 dias que se engasgou com leite materno, na madrugada do dia 24 de abril deste ano. A Moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

O chamado foi feito pelo número de telefone 193 e o bombeiro Márcio, há 21 anos na corporação, orientou, por telefone, os pais a realizarem a Manobra de Heimlich, o que resultou no salvamento do bebê.

Segundo o autor da Moção de Congratulações e Aplausos, Valmir Dionízio, pela ocorrência o Cb PM Márcio demonstrou que cumpre com a visão da corporação: "É modelo de excelência pela gestão e qualidade dos serviços de bombeiro prestados, com máxima confiabilidade social".

Para o bombeiro Cb PM Márcio, a Moção representa o reconhecimento de um trabalho realizado junto à população no sentido de proteger e salvar vidas, e tudo isso tem sido mostrado através da imprensa.

"Esse reconhecimento incentiva todas as nossas ações em prol de ajudar e salvar vidas. Essa Moção causa sentimento de gratidão por tudo que fazemos. Que essa ação sirva de ensinamento a todas as pessoas, que sirva de exemplo a muitos pais. E é através da imprensa que nosso trabalho é visto. Eu não esperava por essa homenagem, que compartilho com meus amigos bombeiros", considera Márcio Francisco de Oliveira, o homenageado, que foi surpreendido com a Moção neste sábado, 13.

Segundo o homenageado, muitas pessoas o cumprimentaram pelo ato de bem orientar os pais do bebê e os comentários estavam em todos os lugares.

"Na escola o assunto era esse. Minhas sobrinhas e meu filho chegaram falando que as professoras discutiram com os alunos o fato de um bombeiro ter salvo a vida de um bebê, através de uma orientação por telefone feita aos pais. Isso é muito gratificante. Minha família e meu filho ficaram muito orgulhosos de mim", diz Márcio.

Confira a matéria completa divulgada sobre o salvamento: www.assiscity.com/?b=79922

Confira o vídeo com orientação do Cb PM Márcio feito aos pais do bebê: www.assiscity.com/?b=80189


Cb PM Márcio e seu filho Arthur, vestido de bombeirinho


Veja a conversa no Canal AssisCity:



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM