Buscar no site

Polícia investiga crime de palmitalense morto a tijoladas

Crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira, 14

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 14/05/18
  • 18:00
  • Atualizado há 310 semanas

A Polícia Civil de Palmital investiga a morte de um idoso de 64 anos que foi encontrado já sem vida em sua casa, localizada na Avenida Anchieta.

A vítima é José Alves da Silva Junior, também conhecido como Zé Véio. Ele era natural de Palmital e morava sozinho na casa.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Giovanni Bertinatti, a denúncia partiu de um morador que foi levar o filho na escola na manhã desta segunda-feira, 14.

"Nós fomos acionados por volta das 7h, quando um morador foi deixar o filho na escola, que fica ao lado da casa da vítima, e percebeu marcas de sangue, o que levantou a suspeita de que alguém poderia ter falecido no local. Imediatamente a Polícia Judiciária determinou o isolamento da área e acionou a polícia técnico-científica para comparecer à casa. Toda a equipe de investigação esteve na residência para acompanhar os trabalhos da Perícia e levantarmos as informações preliminares", afirma.

O delegado afirma que o inquérito policial já foi instaurado para apurar o suposto crime de homicídio.

"No local, nós apuramos que a vítima foi possivelmente morta a tijoladas, o que será comprovado posteriormente com a perícia junto ao IML. Constatamos ainda que houve luta corporal em diversas partes no interior do imóvel e o inquérito policial já foi instaurado. As investigações procedem para apurar o suposto crime de homicídio, mas não descartamos a possibilidade de se tratar de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que há suspeita de que algo foi levado da casa", salienta.

Bertinatti salienta que a ajuda da população pode ser bem vinda para elucidar as circunstâncias do crime.

"Solicitamos à população que, qualquer pessoa que tenha informações sobre a autoria do crime pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Palmital pelos telefones (18) 3351-1068 ou (18) 3351-1100. Será assegurado o sigilo do denunciante. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local também serão importantes para a investigação", conclui.

A equipe do AssisCity também conversou com o sobrinho de José, Marcos dos Santos. Ele disse que o tio era uma pessoa pacífica e pede orações para os familiares.

"Ele tinha esse apelido de Zé Véio desde moleque e era uma pessoa do bem, pacífica, não bebia, não tinha vícios. Ele era autônomo, tinha um caminhão próprio, e morava sozinho na casa. Pedimos apenas que as pessoas coloquem ele em suas orações e conforte os familiares, especialmente os irmãos dele, que estão bastante abalados", conclui.

A família aguarda a liberação médica do corpo de José, que deverá ser velado ainda na noite desta segunda-feira, 14, no Velório Santa Terezinha. O sepultamento será nesta terça-feira, 15, às 8h30, no Cemitério Municipal da cidade.

José Alves da Silva Junior também era conhecido como Zé Véio

Receba nossas notícias em primeira mão!