19 de Outubro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Para desviar de buraco, motoristas avançam sobre calçada e preocupam moradora do Jd Eldorado

Ela tem medo que problema no asfalto cause algum acidente

Um grande buraco na esquina de sua casa tem sido uma constante preocupação para Marcela Castilho, moradora na Rua Fernando Calonico, no Jardim Eldorado, em Assis.

Segundo ela, um grande número de carros e motos passa diariamente pelo local. O problema é que, para desviar do buraco, motoristas e motociclistas avançam muito próximos da calçada.

"Eu tenho filho pequeno e ele gosta bastante de brincar na calçada. Estou sempre com ele, mas isso não diminui o medo que eu tenho de algum carro ou moto subir na calçada e atingir a gente, porque minha casa fica bem na esquina. Por causa do buraco, os motoristas passam muito perto e tenho medo de que aconteça algum acidente. É uma rua bastante movimentada e já faz uns seis meses dessa situação”, afirma.

Marcela diz que a medida paliativa é colocar entulho, mas não é a solução ideal.

"Para tentar melhorar um pouco, meu marido jogou um pouco de entulho no buraco para tampar mais ou menos. Não tivemos prejuízos materiais, graças a Deus, mas nosso medo é que qualquer dia alguém vá parar no muro de casa tentando desviar. Parece que estamos isolados, porque o asfalto parece estar melhor em outras ruas do bairro, mas aqui essa situação persiste”, salienta.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento, Clovis Marcelino, a previsão é que a recuperação do asfalto tenha início na próxima semana.

"Há previsão para iniciarmos os serviços de recuperação dessa região na próxima semana. De qualquer forma, irei solicitar para que uma equipe vá até o local, por se tratar de uma esquina com grande fluxo de veículos e para evitar qualquer situação pior", conclui.


Buraco fica na Rua Fernando Calonico, no Jardim Eldorado


Moradora afirma que motoristas desviam e geram perigo para pedestres


Filho de Marcela brinca na calçada e ela tem medo de acidentes por conta do buraco


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM