16 de Agosto de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

VOCEM apresenta novo técnico Luciano Baiano

Apresentação aconteceu nesta terça-feira, 15, no CT Padre Beline

Após a derrota do VOCEM para o Atlético Assisense neste domingo, 13, a diretoria do Esquadrão da Fé decidiu, em comum acordo, acertar a saída do técnico Edson Vieira. Ele comandou a equipe durante seis partidas válidas pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, nas quais conquistou duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

A diretoria do VOCEM, comandada pelo presidente Fabio Manfio, se reuniu na noite desta terça-feira, 15, e apresentou o novo técnico do time, Luciano Ferreira dos Santos, mais conhecido como Luciano Baiano.

Como jogador, Baiano foi lateral direito e atuou no Flamengo Carioca, além de também ter composto a equipe na dupla campineira Guarani e Ponte Preta, do Sport Recife, Goiás e do Bahia. Já como técnico, ele iniciou sua careira na base do Bahia, mas teve maior projeção em 2017 durante a sua passagem pelo Osvaldo Cruz. Baiano levou a equipe à classificação nas finais da Segunda Divisão e revelou os jogadores Felipe Cardoso, hoje destaque na Ponte Preta, e o atacante Junior Berimbau, que foi para Ituano disputar o Campeonato Paulista com o nome Junior Santos. Agora o atleta foi contratado pela Ponte Preta na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2018, o técnico Luciano Baiano montou a equipe do Osvaldo Cruz e participou das duas primeiras rodadas, deixando a equipe na primeira colocação do campeonato. Devido a algumas divergências com a diretoria do clube, Baiano acabou deixando a equipe.

Devido à sua experiência, a diretoria do VOCEM chegou a um consenso de que Luciano Baiano é um treinador que conhece a divisão devido ao seu trabalho prestado ao Osvaldo Cruz. Baiano foi apresentado juntamente com seu auxiliar técnico, Edimilson Pereira.

A apresentação de Luciano Baiano aconteceu no Centro de Treinamento Padre Beline na tarde desta terça-feira, 15. Ele e Edimilson foram apresentados aos jogadores e já começaram os trabalhos.

O novo técnico falou da alegria em comandar o VOCEM.

"Vamos levantar a moral desses jogadores, pois cada um tem o seu potencial. Vamos fazer uma semana boa de treinamentos e jogar em Andradina no próximo sábado, 19, em busca de um grande resultado, para começar a nossa arrancada rumo à classificação”, conclui.


Novo técnico do VOCEM, Luciano Baiano


Auxiliar Técnico Edimilson Pereira e técnico Luciano Baiano


Divulgação - Luis Carlos Japonês
+ VEJA TAMBÉM