25 de Maio de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Polícia Militar realiza treinamento com Forças Táticas, em Assis

Treinamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16

A Polícia Militar de Assis realizou na manhã desta quarta-feira, 16, um treinamento com as equipes das Forças Táticas do Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), chamado de Instrução Matricial de Choque.

De acordo com o tenente coronel Adauto Merloti, do 32º Batalhão da PM de Assis, o treinamento acontece de tempos em tempos e desta vez Assis foi o local escolhido.

"O treinamento começou por volta das 8h e reuniu as Forças Táticas do CPI-8, cuja sede é em Presidente Prudente, e que também engloba as companhias de Presidente Venceslau e Dracena. Assis foi recentemente incorporada à região e foi escolhida para ser o local do encontro dos policiais, visto que o treinamento acontece de tempos em tempos, com um revezamento entre as cidades que compõem o CPI-8”, afirma.

Cerca de 147 policiais militares participaram da ação desta manhã, que também contou com o apoio do helicóptero Águia.

"Parte do treinamento aconteceu nas dependências da FEMA, onde inclusive o helicóptero Águia fez um pouso, e depois seguimos para o recinto da FICAR, onde foi realizada a parte mais prática. É um treinamento de instrução e atualização das práticas, para que os policiais possam se reunir, tirar dúvidas e dessa forma atendermos à população com mais segurança. Além do helicóptero, também contamos com a presença de 15 viaturas, além do grupo de cavalaria”, salienta.

Após o treinamento, os policiais se deslocaram para novas operações, que serão concluídas no final da tarde desta quarta-feira, 16.

"Por volta das 11h, os policiais militares saíram para realizar operações nos 13 municípios que compõem o Batalhão de Assis. Eles se deslocaram para os pontos onde há maiores problemas de segurança pública. Isso tudo para dar à população a percepção de segurança e salientar que estamos atentos às demandas da nossa região”, conclui.

Segundo informações do setor de Comunicação do Batalhão de Assis, durante o patrulhamento na cidade de Paraguaçu Paulista, uma das equipes de Força Tática se deparou com duas pessoas que, ao avistarem a equipe, tentaram empreender fuga correndo, todavia, foram acompanhados e detidos. Após entrevista e busca domiciliar foi localizado pela equipe na casa de um deles um tablete prensado de maconha, outras porções da mesma droga já embaladas para comercialização, material para embalagem e uma balança de precisão. Diante das evidências foi dada voz de prisão em flagrante delito ao maior e de apreensão ao adolescente, sendo conduzidos juntamente com os materiais apreendidos à delegacia local para as providências cartorárias cabíveis.


Policiais Militares durante instrução teórica


Viaturas das equipes para realização do patrulhamento


Abordagem de indivíduo que tentou se evadir de uma equipe PM


Droga e material utilizado para pesagem e embalagem foram apreendidos


Helicóptero Águia pousou nas dependências da FEMA


Presença dos policiais chamou a atenção de curiosos


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM