24 de Outubro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Alunos da UNESP usam Ecolago como espaço de pesquisas acadêmicas

Aula prática aconteceu nesta terça-feira, 15, com estudantes do curso de Biologia

O Ecolago é um importante ponto de lazer para os cidadãos de Assis, mas também representa um grande potencial para pesquisas e estudos acadêmicos.

Nesta terça-feira, 15, os alunos do curso de graduação da UNESP de Assis estiveram no Ecolago para uma aula prática, acompanhados de professores e monitores.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, contou sobre essa nova experiência.

"O professor Jorge Laço Portinho entrou em contato conosco para solicitar a utilização da área do Ecolago para fins educativos. O pedido foi deferido, desde que o grupo obedecesse algumas normas para a preservação da área, e a aula aconteceu nesta terça-feira. Foi uma aula prática para Ensino Superior e com o conteúdo do curso. Eles realizaram alguns estudos sobre a qualidade da água, a fauna aquática, bem como das plantas epífitas, que são aquelas presas às árvores, como as orquídeas”, afirma.

Segundo Fábio, essa foi uma oportunidade para muitos dos graduandos e a iniciativa pretende ser estendida.

"Foi uma tarde muito bacana para nós e também para os alunos, pois muitos deles não conheciam o Ecolago e tiveram essa oportunidade. A partir da segunda quinzena de junho, temos a previsão de iniciar um programa de educação ambiental para os alunos da rede pública de ensino municipal, também em parceria com a UNESP. Queremos levar as crianças para fazer o passeio na trilha ecológica, aprenderem um pouco mais sobre as questões ambientais e utilizar os espaços do parque para estes fins educativos, assim como ocorreu esta semana. Afinal, dentro de todas as regras que devem ser seguidas para a sua utilização, esta é uma das finalidades do parque”, conclui.


Estudantes de Biologia da UNESP Assis durante aula prática no Ecolago


Graduandos fizeram estudos sobre a qualidade da água, fauna aquática e outros


Turma reunida durante aula prática no Ecolago


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM