Buscar no site

19ª Festa do Milho será em dois finais de semana; datas já foram definidas

Festa será na APRUMAR e a entrada é gratuita

Redação AssisCity

  • 26/05/18
  • 16:00
  • Atualizado há 307 semanas

A 19ª Festa do Milho, que será realizada neste ano, será em dois finais de semana. As datas já foram definidas e fazem parte das festividades de aniversário de 113 anos da cidade.

O primeiro final de semana da Festa será nos dias 23 e 24 de junho e o segundo final de semana será no dia do aniversário de Assis, 30 de junho e 1º de julho. Assim como nos últimos anos, a Festa do Milho será realizada na Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região (APRUMAR).

Essa edição da Festa do Milho também será patrocinada pelo empresário e produtor rural, também prefeito de Assis, José Fernandes, que já plantou 6 alqueires de milho especialmente para ser doado às entidades do Município para que possam produzir os quitutes e auxiliarem na manutenção dos projetos sociais.

"A estiagem este ano foi muita longa e comprometeu a produção do milho que será muito baixa, mas para manter a tradição e garantir a Festa, faremos o evento em pelo menos dois dias em dois finais de semana, o que deveria ser em três dias. Teremos menos milho para fornecer", informa o produtor José Fernandes.

Durante a Festa serão comercializados vários itens tendo como matéria prima o milho, entre eles pamonha, curau, sorvete, bolo, suco, pudim, pastéis, escondidinhos, além de outras guloseimas exóticas de milho, muitos deles criados pelos próprios voluntários.

"Durante os dois finais de semana haverá apresentações artísticas, que ainda serão divulgadas e parque de diversões, além de outros entretenimentos para a família. Nós fazemos todo ano essa festa com o objetivo de angariar recursos para as entidades assistenciais do Município mas também de oferecer lazer e entretenimento à população, além de garantir a manutenção da tradição do milho na culinária brasileira e seu valor nutricional", diz o patrocinador da Festa do Milho, José Fernandes.

Segundo José Fernandes, as entidades serão convidadas nos próximos dias para uma reunião que deve estabelecer os critérios para participarem do evento.

A entrada é gratuita.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais