Buscar no site

População apoia protestos e ajuda caminhoneiros com doações, em Assis

Eles recebem alimentos e água para suas refeições diárias

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 25/05/18
  • 12:00
  • Atualizado há 308 semanas

Desde o início dos protestos dos caminhoneiros por todo o Brasil, a população tem se mostrado solidária às reivindicações dos manifestantes.

Em Assis, cidadãos e empresários têm contribuído com doações de alimentos e água. Isso porque os caminhoneiros estão concentrados no antigo Posto Marajó, à beira da Rodovia Raposo Tavares (SP 270).

Cristiano Obreli é um dos representantes do movimento e diz que as doações têm ajudado cerca de 300 caminhoneiros.

"Temos uma equipe de caminhoneiros que estão preparando refeições para os demais voluntariamente. As doações têm vindo da população, comerciantes e empresários, que ajudam com o que podem. Recebemos arroz, água, carne, pães, mas tudo é bem vindo. Estamos servindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta para os cerca de 300 caminhoneiros que estão nas dependências do antigo Posto Marajó. Agradecemos a todos pelo apoio à nossa causa", afirma.

Milton Gregório esteve no ponto de encontro dos caminhoneiros e relatou como os manifestantes estão se mantendo.

"A maioria dos caminhoneiros que estão em Assis são de outros lugares. Os motoristas assisenses estão apoiando, mas o maior número é de caminhoneiros de fora. Como o posto está fechado, o restaurante não está funcionando, assim como o banheiro. Uma empresa de guincho está disponibilizando o espaço para que eles possam tomar banho, e também foram colocados banheiros químicos", conta.

Milton acredita que, se cada um ajudar um pouquinho, será de grande valia.

"Se cada cidadão assisense puder ajudar com alguma coisa, não pesa para ninguém. Pode ser qualquer tipo de doação, desde alguns pãezinhos até o que for possível contribuir. Fiz a minha contribuição, vim até aqui para isso, e achei bacana divulgar a ideia para que outras pessoas possam fazer o mesmo. É um momento importante, pacífico, e os caminhoneiros estão empenhados em suas reivindicações. Não tem bebida alcoólica, eles não estão festejando, mas sim mobilizados com muita seriedade", conclui.

Quem puder contribuir, o antigo Posto Marajó fica à beira da Rodovia Raposo Tavares (SP 270), na altura do quilômetro 447.

Caminhoneiros fazem suas refeições com a ajuda das doações de assisenses

Voluntários preparam refeições diariamente e população pode contribuir

Receba nossas notícias em primeira mão!