Buscar no site

Professores municipais apoiam greve dos caminhoneiros em Assis

Eles estiveram junto com os manifestantes na tarde desta sexta-feira, 25

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 26/05/18
  • 09:00
  • Atualizado há 307 semanas

A greve dos caminhoneiros tem ganhado apoio de diversos setores da sociedade. Em Assis e região, os produtores rurais e demais cidadãos se mostraram simpatizantes com as reivindicações dos caminhoneiros, apoiando a causa deles.

Na tarde desta sexta-feira, 25, um grupo de professores da rede municipal se organizou para ir até o antigo Posto Marajó, onde os caminhoneiros estão reunidos, para mostrar a sua solidariedade.

Daniela Ferraz Glaser é professora da Escola Municipal João de Castro. Ela contou como a ideia surgiu e a importância do apoio aos manifestantes.

"Nós não tínhamos organizado nada previamente, mas durante a aula da manhã, um aluno comentou que estava com raiva dos caminhoneiros porque iria faltar comida. A professora então adaptou uma parte da aula para explicar os motivos da greve, que é o assunto do país neste momento. Coincidentemente isso aconteceu no mesmo dia em que um áudio começou a circular nas redes sociais, mostrando um caminhoneiro falando com seu filho. Isso levantou uma conversa entre os professores durante o intervalo e, aqueles que puderam estar presentes, foram conosco dar esse apoio", afirma.

Ao todo, oito professores estiveram no ponto de encontro dos caminhoneiros, tanto da Escola João de Castro, quanto da Escola Judith de Oliveira Garcez. Eles levaram uma faixa com os dizeres "Professores de Assis apoiam os caminhoneiros! Nós também sofremos com o descaso do Governo" e até foram convidados para almoçar.

"Fomos no horário do almoço porque alguns professores tinham aula no período da tarde. Os caminhoneiros se sentiram bem com a nossa presença, gostaram do apoio e salientaram o quanto é importante a população apoiar a causa. Eles ficaram tão agradecidos que convidaram a gente para almoçar com eles. O pessoal está indo lá para ajudar e sempre leva alguma coisa, um refrigerante, uma água, uma comida. Estamos tão cansados de tanta corrupção e nós é que pagamos a conta, que é importante entender o porque de tudo isso e como influi na nossa vida. Foi isso que a professora tentou explicar para seu aluno, assim como a nossa presença lá quis demonstrar", conclui.

Professores municipais manifestaram seu apoio aos caminhoneiros, em Assis

Grupo esteve no antigo Posto Marajó nesta sexta-feira, 25

Professores aproveitaram o horário de almoço para manifestar apoio aos caminhoneiros

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais