Buscar no site

Greve faz Prefeitura adiar consultas e exames em São Paulo

As viagens para Jaú, Ourinhos e Marília são mantidas

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 26/05/18
  • 12:00
  • Atualizado há 308 semanas

A secretária Municipal de Saúde Luciana Gomes informa que a equipe do Setor de Transporte está fazendo adequações nos comandos de viagem em função da greve dos caminhoneiros que compromete o abastecimento de veículos para o transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio.

A adequação se faz necessária mediante o comprometimento dessa gestão em manter e garantir o cuidado e a segurança dos pacientes que viajam para tratamentos. Sendo assim, as viagens para cidades mais distantes, como São Paulo, foram suspensas, pois há o grande risco de não haver combustível para abastecimento dos veículos durante o trajeto.

A própria Secretaria fica incumbida de fazer o reagendamento de consultas, procedimentos, exames, que foram desmarcados, para quando a situação for regularizada.

"Nosso Departamento de Regulação está fazendo os reagendamentos junto às respectivas instituições, cujos procedimentos foram desmarcados", informa a secretária.

A viagem para São Paulo já foi cancelada desta sexta-feira, 25. Todos os pacientes com viagem marcada para São Paulo foram avisados pela Secretaria.

"Essa não é uma medida que gostaríamos de adotar, mas não temos a garantia de que haverá postos de combustíveis para abastecer no trajeto até São Paulo, o que pode comprometer a integridade de nossos pacientes. Desta forma, a melhor maneira de garantirmos o bem estar de nossos usuários da Saúde é suspender os agendamentos e marcarmos para outra data, quando a greve tiver fim", diz a secretária da Saúde.

As viagens para Jaú, Ourinhos e Marília são mantidas.

Adequações são necessárias devido à greve dos caminhoneiros

Receba nossas notícias em primeira mão!