Buscar no site

Grêmios estudantis se reúnem para discutir o tema Meio Ambiente

Ao todo serão 41 escolas envolvidas

Divulgação

  • 05/06/18
  • 14:00
  • Atualizado há 307 semanas

Considerando o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 05 de junho, a Diretoria de Ensino - Região Assis, promove nas 41 unidades escolares, localizadas nos 14 municípios da região, 06 desafios sustentáveis, que estão sendo desenvolvidos nas escolas estaduais e serão apresentados no III Encontro com os Grêmios Estudantis - Gestão 2018.

O foco será: sustentabilidade e ação protagonista, a ser realizado nos dias 07 e 08 de junho, nas dependências da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Assis.

De acordo com a Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico, área de Ciências Humanas, Profa. Gisele A. Romão Barreto, todos os anos a Diretoria de Ensino promove ações preventivas com os alunos da rede estadual mobilizando-os para práticas sustentáveis no meio em que vivem. Ressalta também que reduzir, reciclar e reutilizar são três ações básicas que compete a cada um praticar.

A Dirigente Regional de Ensino, Profa. Leide Célia D. Correia, acrescenta que neste ano os alunos gremistas foram convidados a ampliar o leque de atuação e a desenvolver os desafios propostos com foco na sustentabilidade e na ação protagonista do jovem engajado e que deseja fazer a diferença como cidadão consciente e comprometido na formação do ser sustentável e uma escola educadora sustentável.

A Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico, área de Projetos Especiais, Profa. Maísa KamegawaBorazio, esclarece que os 06 desafios envolvem pesquisas, debates, reflexões, tomadas de decisões, mobilização e engajamento, visando ações protagonistas mais que necessárias no ambiente em que vivemos. Tendo como foco o tema sustentabilidade, os desafios propostos são: elaboração de grito de guerra, paródia, mascote, cartaz, intervenção urbana e mensagem para você. Espera-se, assim, envolver toda a comunidade escolar e do entorno na prática de atitudes sustentáveis, ampliando cada vez mais ações qualitativas e quantificativas no cuidado com o mundo em que vivemos.

Receba nossas notícias em primeira mão!