18 de Agosto de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Treinamento em finanças empresariais é sucesso e usa aspecto lúdico para alavancar os negócios, em Assis

O treinamento foi realizado neste final de semana, em Assis

Neste final de semana foi realizado em Assis um treinamento diferenciado para empreendedores e empresários. Com a proposta de um Business Game, o treinamento buscou esclarecer as principais dúvidas em relação ao aspecto financeiro das empresas, utilizando o lúdico como ferramenta principal.

Ricardo Rocha e Norberto Sgavioli foram os treinadores, que estiveram em Assis a convite do empresário Rafael DeCampos. Norberto explicou como o curso pode ajudar seus participantes a alavancarem seus negócios. "Nós percebemos que ao redor de todo o mundo, os empresários têm as mesmas dúvidas e dificuldades em relação às finanças. Afinal, as estratégicas empresariais afetam diretamente nos resultados de qualquer empresa. Grande parte das pessoas tem o conhecimento dos produtos que comercializam, mas nem sempre têm formação ou habilidade para estudar os números e avaliar os resultados que estas operações estão gerando. Por isso trouxemos para o Brasil esse treinamento, que é uma maneira de ajudar estas pessoas que têm dificuldades para que elas comecem a conectar os resultados de suas atividades no lucro da empresa”, afirma.

Segundo Norberto, o aprendizado ocorre de forma cognitiva e por isso é muito mais rápido para que os resultados logo apareçam. "Neste business game nós utilizamos muito o campo visual, que é uma verdadeira diversão para o nosso cérebro. Por meio do aprendizado cognitivo, aqueles que participam do treinamento já exercitam o pensamento, aprendem, fazem e ensinam, já que dessa forma é muito mais fácil gravar os conteúdos de forma rápida e objetiva, sem a monotonia da sala de aula", revela Norberto.

Durante o treinamento os participantes tem a oportunidade de acompanhar cases de empresas de todo o mundo, para que os empresários possam relacionar a trajetória deles com o seu próprio negócio e assim irem pensando estratégias. Ao término do treinamento são dadas dicas de como evoluir a maturidade da empresa e começar a implementar modelos de excelência de gestão para que o negócio seja mais rentável.

O treinamento de finanças lúdico já foi realizado em Santa Cruz do Rio Pardo, Bauru, Ourinhos e, em breve, também estará no Paraná. Para Norberto, o feedback é positivo e imediato para aqueles que participam.

"A todo o momento os empresários tomam decisões, mesmo quando eles não sabem disso. Essas decisões podem afetar no lucro da empresa, no seu custo e nos resultados mais adiante. Às vezes uma decisão resolve o problema naquele dia, mas não mostra a consequência dela e onde afetará nos resultados. Durante o treinamento e as experiências trocadas entre os participantes, percebemos que eles já saem daqui com novas ideias e metodologias. Estamos aqui justamente para isso e é esse feedback que nos deixa tão felizes. Pensamos não apenas no agora, mas também no conhecimento que vai melhorar as empresas futuramente e, consequentemente, fazer com que elas cresçam cada vez mais”, conclui.

Rafael DeCampos, organizador do evento, conta que, em breve, trará o treinamento de novo para Assis. "Temos recebidos muitos pedidos e trabalhamos com um número limitado de pessoas durantes os dois dias", explica.


Ricardo Rocha, Rafael DeCampos e Norberto Sgavioli


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM