Buscar no site

Idosa de 80 anos morre depois de cair da cama na Santa Casa

Ela preparava-se para comer uma maçã, quando sofreu a queda

Redação AssisCity.com

  • 15/06/18
  • 10:00
  • Atualizado há 301 semanas

Uma idosa de 80 anos de idade faleceu na noite de quarta-feira, 13 de junho, depois de sofrer a queda de uma cama hospitalar, em Assis. Júlia Franco Pereira estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Assis, sendo acompanhada por uma neta no momento do incidente.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão da Polícia Civil para investigação dos fatos, mas ao que tudo indica não passa de uma queda acidental, não havendo nenhuma menção que desabone o atendimento prestado pela equipe da Santa Casa.

Os relatos foram feitos à Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira, 14 de junho, por volta da 0h20 sendo informado que o horário do falecimento foi às 21h30 de quarta-feira. O boletim de ocorrência foi feito com base em informações de um enfermeiro e de uma neta da vítima, uma assisense de 31 anos.

A paciente estava internada desde sábado passado. Era portadora de insuficiência renal aguda e insuficiência cardíaca, além de doença pulmonar obstrutiva. Estavam no quarto e a avó disse à neta que queria se sentar para comer uma maçã. Deu as costas para ela por alguns segundos sendo que iria sentar em uma poltrona e foi quando s avó caiu da cama.

A neta diz que tentou segurá-la, mas não consegui e de imediato chamou o enfermeiro. Uma outra mulher mencionada no boletim de ocorrência também testemunhou o fato. Apesar do socorro prestado a idosa acabou falecendo. O delegado expediu exame necroscópico para a vítima da queda que acabou em morte.

Nota Santa Casa

Referente ao incidente que resultou no falecimento da senhora Júlia F. P., que estava internada no Hospital, a Santa Casa de Assis esclarece que o ocorrido foi tristemente presenciado por sua neta, acompanhante da paciente, e por outra testemunha. A Santa Casa destaca que durante todo o período de internação a paciente foi devidamente assistida e sua queda e falecimento foi uma fatalidade, não tendo nenhuma relação com qualquer descuido da equipe.

Receba nossas notícias em primeira mão!