Buscar no site

PM precisa usar balas de borracha para conter tumulto durante a comemoração do jogo do Brasil

Uma viatura da PM ficou danificada após um dos agressores atirar uma pedra.

Redação TupaCity

  • 28/06/18
  • 10:00
  • Atualizado há 303 semanas

A Polícia Militar de Tupã precisou agir após um tumulto durante as comemorações do Jogo do Brasil na Avenida Tamoios, no centro da cidade. O fato ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (27), quando as comemorações já estavam se encerrando.

Segundo o Sargento Dias da Polícia Militar, que estava na operação, as viaturas estavam pela avenida, nas proximidades de uma conveniência a fazendo o patrulhamento com intuito de evitar abusos por parte dos torcedores e motoristas.

No horário citado, segundo Sgto Dias, os PMs começaram o trabalho para liberar a via, que estava interditada por conta das comemorações, e alguns indivíduos iniciaram uma confusão atirando pedras e garrafas contra as guarnições.

Nesse momento, para conter a aglomeração, os PMs reviraram os ataques com uso de balas de borracha e bombas de efeito moral. "Utilizamos os meios necessários, o uso da munição de elástomero, conhecido por bala de borracha, de forma moderada, dentro dos limites da lei, para dispersar o tumulto sem prejudicar ninguém e nem agredir ninguém", destacou o Sgto da PM.

"A gente ainda tentou acalmar muita gente, inclusive, mulheres que estavam com crianças, nós orientamos as pessoas de bem para que ficassem na calçada", completou o policial.

Um dos indivíduos atirou uma pedra e quebrou o vidro traseiro da viatura, que estava estacionada próximo a Rua Botocudos. O autor foi detido e levado para delegacia, onde foi autuado pelo crime de dano a patrimônio público. Um outro veículo que estava estacionado pelo local, também foi atingido e teve o vidro traseiro quebrado. O proprietário registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

"Grande parte deles estava embriagados, e além de tudo, sob efeito de uso de entorpecente", destacou o Sargento.

Receba nossas notícias em primeira mão!