19 de Setembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Moradores de Assis e região gravam recados para "O Brasil que eu quero”

Vídeos foram exibidos durante os telejornais da TV Globo

A TV Globo iniciou neste ano o especial "O Brasil que eu quero”. Com a proposta de ouvir moradores dos 5.570 municípios do país, a emissora pediu para que os brasileiros gravassem vídeos em algum lugar bastante conhecido de cada cidade e respondessem à pergunta "Que Brasil você quer para o futuro?”.

Assis e região aderiram à iniciativa e alguns moradores já apareceram nos principais telejornais da Globo para darem o seu recado, especialmente neste ano eleitoral.

Em Assis, o morador Edson Francisco da Silva ressaltou o projeto da Horta Comunitária Alvorada e pediu mais investimentos.

"Edson Francisco, falo da cidade de Assis, da Horta Comunitária Alvorada. O Brasil que eu quero é um país justo e solidário, como o nosso povo brasileiro, onde o nosso político corrupto ressarça nossa pátria e que invistam em projetos como esse, da horta comunitária, que visa à qualidade de vida e educação da nossa população”, afirma.


Assista ao vídeo aqui


Em Ourinhos, foi Fábio Ferreira quem gravou o vídeo. Ele pontuou a questão das tarifas do pedágio.

"Meu nome é Fábio Ferreira e eu falo de Ourinhos, interior de São Paulo. O Brasil que eu quero para o futuro é um país com preço mais justo nas tarifas do pedágio, principalmente na divisa de São Paulo com o Paraná”, disse.


Assista ao vídeo aqui


Em Cândido Mota, o morador Douglas Vilas Boas gravou o vídeo dando seu recado também.

"Meu nome é Douglas Vilas Boas, sou da cidade de Cândido Mota, e o Brasil que eu quero para o nosso futuro é um Brasil com mais amor, mais amor ao próximo, que quase todos os nossos problemas assim serão resolvidos”, afirma.


Assista ao vídeo aqui


Em Maracaí, Giselda Durigan apontou as questões ambientais como uma de suas preocupações.

"Eu sou Giselda Durigan falando de Maracaí. No Brasil que eu quero não vai ter erosão levando a terra fértil para dentro dos rios. Quem cultivar terra ou planejar um empreendimento sem tomar as providências para que a erosão não aconteça vai ser penalizado por crime ambiental”, frisou.


Assista ao vídeo aqui


E o morador Vinícius Cardoso, de Florínea, também ressaltou suas preocupações com os rios e florestas.

"Meu nome é Vinícius, moro na cidade de Florínea, interior de São Paulo. O Brasil que eu quero é um Brasil que todos os brasileiros querem também. Um Brasil sem corrupção, livre de políticos corruptos. Um Brasil consciente, que lute pelos seus direitos. Um Brasil que não polua seus rios, nem desmate suas florestas”, afirma.


Assista ao vídeo aqui


Júlio Felício mora em Ibirarema e cobrou mais agilidade da Justiça.

"Meu nome é Júlio Felício, moro na pacata e linda cidade de Ibirarema, no interior de São Paulo, e o país que eu quero para o futuro é um Brasil sem corrupção, com uma Justiça mais ágil e eficaz”, diz.


Assista ao vídeo aqui


E o Carlos Alexandre Rocha gravou o vídeo junto com seus filhos diretamente de Paraguaçu Paulista.

"Sou o Carlos Rocha, de Paraguaçu Paulista. O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil onde a educação seja uma das prioridades do nosso governo, pois a educação é o caminho da transformação de uma nação”, diz.


Assista ao vídeo aqui


Lembrando que os vídeos para o quadro "O Brasil que eu quero" serão exibidos até setembro na programação da TV Globo. Para saber como enviar o seu, clique aqui.

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM